Missão Digital ajuda família a organizar oficina mecânica

No Missão Digital de sábado, dia 5 de agosto, a gente ajudou uma família a organizar e digitalizar a sua oficina mecânica. Para quem não sabe, essa é uma parceria do Magazine Luiza com a Rede Globo para promover uma verdadeira transformação digital na vida de uma família.

Desta vez, a gente foi lá para São João do Mereti, no Rio de Janeiro, conhecer a história da Patrícia e o Alexandre. Eles se conheceram ainda crianças e começaram a namorara na adolescência. A relação de 24 anos gerou frutos: três filhos, uma neta e uma oficina mecânica.

O negócio começou em um terreno que Alexandre ganhou do pai e a família toda ajuda na oficina. Até a Patrícia, que é auxiliar de enfermagem, deixou a área da saúde de lado para ajudar o marido na administração do negócio.

O problema é que ela e a oficina são totalmente analógicas! Tem papel e anotações para tudo que é lado e a Pati fica perdida. E se não bastasse cuidar da administração, ela ainda cozinha para a família e os ajudantes da oficina.

O sonho dela é arrumar tudo, ajudar o marido a melhorar as condições do trabalho, que dá o sustento da família, e ainda conseguir um tempinho para ela e o Alexandre ficarem juntos. O Missão Digital apresentou várias soluções digitais para eles conseguirem organizar e digitalizar tudo! Olha só:

Com o Webnode eles conseguiram criar um site para a oficina e dar mais credibilidade para o negócio. Os clientes agora conseguem entrar em contato, ver os serviços que eles prestam e muito mais.

E para melhorar e agilizar ainda mais o serviço, eles começaram a usar o MinhaOficina. É uma plataforma para gerenciar a oficina, dá para cadastrar produtos, serviços, fornecedores e clientes, abrir ordens de serviço, controlar a entrada e saída do estoque e controlar o pagamento. Acabou aquela história de papel para tudo que é lado, agora é tudo no computador!

Além disso, todo o trabalho feito nos carros é acompanhado por um QR Code, que é um código de barras que reúne todas as informações do cliente e o que precisa ser feito no carro. Os códigos são gerados pelo Digit Eyes, que imprime etiquetas autoadesivas que podem ser lidas pelo recurso VoiceOver ou então pelo QR Code Reader.

Ela e a família também ganharam vários produtos para facilitar a rotina do sítio, como smartphone, tablet, notebook, smart TV e eletrodomésticos. Ficou curioso? Você pode conhecer melhor os produtos que a família ganhou clicando aqui!

Agora, se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história da família, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.