Ministério da Saúde tira dúvidas sobre Coronavírus pelo WhatsApp. Vem saber como fazer!

Oi, gente! Que tal ter em suas mãos algumas respostas pra dúvidas sobre o Coronavírus rapidamente? Pois é, o Ministério da Saúde colocou no seu WhatsApp uma plataforma de informações e é muito simples ter acesso a ela.

É só adicionar o número (61) 9938-0031 e enviar um “oi” no WhatsApp. Quer ver o que acontece? Vem que eu te mostro!

Informações pelo WhatsApp

Ao enviar um “oi” para o número do WhatsApp do Ministério da Saúde, ele vai te mostrar uma lista sobre informações do Coronavírus. Dá pra saber mais sobre o vírus, como é a transmissão, quais são os sintomas, o que fazer pra se prevenir, como é feito o diagnóstico, a importância do isolamento domiciliar, as ações no Brasil e até mesmo se algumas notícias são falsas ou verdadeiras, entre outras coisas.

Vai aparecer uma tela assim:

Então, é só escolher o que você quer saber e digitar o número. Por exemplo, se você quer saber mais sobre os sintomas do Coronavírus, basta digitar 3 e enviar. Se quiser saber sobre o tratamento, é só digitar 7 e enviar. 

Se você escolher um número, antes de escolher outro é preciso digita M e mandar pra retornar ao Menu principal e só então escolher a outra opção. 

Vale lembrar que eles avisam que pode ser que aconteça um pouco de atraso nas respostas, então se isso acontecer é só ter um pouquinho de paciência. É porque é muita gente querendo saber mais informações ao mesmo tempo!

Se você não quiser adicionar o contato, é só clicar aqui pra ser direcionado ao contato no WhatsApp pelo smartphone, tá? 

Ah, e você também pode acessar o site do Ministério da Saúde clicando aqui e lá dá pra ter uma ideia de como estão as coisas aqui no Brasil. Ele mostra o número de casos confirmados, de mortes, e no mapa você pode ver qual a quantidade de casos em cada estado.  

E aí, que tal informações direto no WhatsApp? Marca aí os amigos pra todo mundo ficar informado! 😉