Minecraft ganha versão para celular com realidade aumentada igual a Pokémon Go!

Oi gente! Jogos que usam a realidade aumentada estão fazendo cada vez mais sucesso hoje em dia né? Depois da novidade de que virá um jogo de Harry Potter nesse estilo, que é basicamente o mesmo estilo usando em Pokémon Go, agora já descobrimos que também vai ter um jogo de Minecraft assim!

Isso mesmo, a Microsoft já anunciou que o jogo se chamará Microsoft Earth e será baseado em tecnologias avançadas de realidade aumentada pra iOS e Android! Quer saber mais como ele será? Vem que eu te conto.

Jogando no mundo real

A empresa mostrou algumas novidades sobre o que vem por aí, e principalmente como vai funcionar essa parte da realidade aumentada. Com ela, você vai poder explorar o mundo real pra fazer algumas coisas, como por exemplo, coletar materiais de casas e construções de verdade! Bem legal né?

Ele vai ter ao total cinco tipo de experiências:

  • Tappables: que são justamente esses objetos que você pode coletar a partir de coisas do mundo real como por exemplo madeira pra construções no jogo.
  • Adventutes: missões que você pode jogar com amigos.
  • Build Plates: a parte de construção, que não pode faltar né?
  • Mobs: são criaturas que vão poder ser encontradas no mapa assim como acontece em Pokémon Go.
  • Social Sharing: pra você compartilhar com seus amigos detalhes dos seus jogos e até mesmo convidar pra fazer missões ou localização.

Mas a Microsoft avisou que nos primeiros meses após o seu lançamento só vão ter 3 experiências disponíveis, tá? A Adventures, Mobs e Tappables. Isso porque eles querem ir liberando aos poucos para os jogadores irem se acostumando e também saber como vai ser a recepção.

No futuro vai dar pra fazer um monte de coisa, como por exemplo personalizar seu próprio avatar e até mesmo compartilhar com seus amigos. Muito bom né? É uma notícia e tanto pra quem adora esse joguinho de sucesso! Olha só o trailer que a empresa lançou:

Quando chega?

Ainda não há uma data certa de lançamento do jogo, mas a Microsoft promete que acontecerá ainda em 2019, então está perto já! Ele deve ser gratuito pra jogar, mas com opções de compras dentro do jogo em uma lojinha virtual. A fase de testes já deve começar em junho, então vamos esperar que ele seja liberado logo, né?

E aí, você é fã de Minecraft? Jogaria um joguinho deles com realidade aumentada? Marca aí os amigos que adoram construir coisas no joguinho! 😉