Microsoft Teams vai começar a permitir até 300 participantes em videoconferência!

Oi, gente! Com a pandemia e o distanciamento social os aplicativos de videoconferência se tornaram cada vez mais procurado e usados, né? Seja pra falar com a família, com os amigos, quanto pra reuniões de trabalho e com colegas. E com isso, muitas empresas estão trazendo novidades pros seus aplicativos, como é o caso da Microsoft com o Teams.

O Teams é um aplicativo da empresa focado em videoconferências, principalmente pra trabalho, e agora ele vai ganhar uma novidade, que é o aumento no limite de participantes por conversa. Com a atualização, vai dar pra ter até 300 pessoas em uma chamada!

Uma bela notícia pra empresas de grande porte ou até mesmo pra quem dá aulas online, né?

Como o Teams vai melhorar?

Segundo a empresa, essa novidade vai chegar ainda em junho, e vai fazer parte de um pacote de atualizações com novidades pro aplicativo. O principal objetivo é ajudar ainda mais na comunicação das pessoas, seja em qualquer situação, nessa época de isolamento social.

A Microsoft já tinha liberado um limite de 350 pessoas em conferência, mas foi um teste apenas, em uma fase experimental e temporária. Serviu mesmo pra testar os limites do sistema. E depois de fazer isso eles perceberam que o número ideal seria de 300 pessoas, o que já melhora bastante.

Outra novidade legal que vai chegar pro Teams é que antes só aparecia 9 pessoas de vez na tela a cada conferência, e agora esse número vai subir pra 49! Bem legal, né? Ou seja, vaii dar pra ver 49 pessoas ao mesmo tempo na mesma tela durante uma conferência.

Agora é só esperar pra esses novos recursos chegarem o mais rápido possível!  

E aí, o que achou dessa novidade? Quais recursos você mais usa durante as conferências? Me conta aí! 😉