Microsoft Teams ganha atualização com novidades pro Android e pro iOS!

Oi, gente! O Microsoft Teams é um aplicativo da empresa focado em comunicação, principalmente em videochamadas, tanto entre amigos e família quanto entre colegas de trabalho. Ele é muito utilizado para reuniões por conferência e nos últimos meses viu o número de usuários crescer bastante!

Por isso, a Microsoft já tá trazendo novidades com uma atualização saindo do forno tanto pra aplicativo iOS quanto pro Android. Quer saber o que chega de novo? Vem que eu conto tudinho!

Novidades do Teams no Android

No Android chegaram vários recursos novos. O primeiro é que você já consegue enviar mensagem ou fazer chamadas com usuários do Skype da sua conta de trabalho no Teams. A segunda novidade é que vai dar pra fazer pesquisas no chat e no canal, o que é legal pra encontrar algo de forma rápida, né?

O Android também ganha o recurso de levantar a mão, ótimo pra mostrar que você quer falar alguma coisa, mas não quer interromper quem está falando. É só ativar o recurso que todos vão saber que você quer falar algo e te dar espaço. Adorei!

O aplicativo pro Android também vai permitir que você participe de grupos com uma conta pessoal da Microsoft. Assim você pode ter acesso ao compartilhamento de locais ao vivo, às listas de tarefas e calendário do grupo, além de ter um cofre pessoal com informações que você só compartilha com amigos e familiares.

Novidades do Teams pro iOS

Quem tem o Teams em um aparelho iOS vai agora ter a possibilidade de criar um link de uma reunião e compartilhar. E o mais legal é que as pessoas não vão precisar ter uma conta no Teams pra participar pelo link!

No iOS também vai dar pra fazer pesquisas no chat e nos canais, tá? Também vai ter um atalho pra iniciar uma chamada, é só pressionar e segurar o aplicativo Teams. Bem fácil! Ah, e tem tradução de mensagens.

Por fim, você pode escolher gerenciar sua chave segura ou permitir que a Microsoft faça isso por você, é só ir em Configurações.

E aí, o que achou das novidades do Teams? O que mais você gostaria que chegasse pro aplicativo? Me conta aí! 😉