Microsoft Teams ganha aplicativo voltado pra vida pessoal com recursos extras. Vem saber mais!

Oi, gente! A Microsoft tá mesmo determinada a transformar o Teams em um aplicativo ainda mais completo. Se antes ele era voltado mais para a vida profissional e para relações empresariais, agora ele tá também muito focado na vida pessoal, sabiam?

Pois é, a Microsoft já lançou um aplicativo do Teams pro Android e pro iOS com funções extras pra facilitar os contatos pessoais. Bem legal né? Quer entender melhor? Vem que eu te explico.

Teams mais pessoal

A ideia é que você possa ter sua vida pessoal e sua vida profissional separadas dentro do mesmo aplicativo, ou seja, vai dar pra separar os assuntos entre os de família/amigos e trabalho. É só trocar o perfil! Bem legal, né?

Na versão pessoal algumas coisas mudam um pouco. O chat, por exemplo, segue mais o estilo tradicional que todo aplicativo de rede social tem, e não focado nos threads como acontece em conversas de trabalho.

Lá você também vai ter acesso a calendário em grupos, vai dar pra compartilhar arquivos e até mesmo sua localização com os amigos. Além disso dá pra ter acesso a câmera e mandar fotos na hora. Bem legal, né?

Como ter acesso ao Teams Pessoal?

O aplicativo ainda tá na fase de testes, em desenvolvimento, mas se você quiser já ir usando e vendo como ele tá ficando, é possível. Basta entrar no site da empresa, clicando aqui, e clicar em baixar. Eles vão te pedir seu e-mail pra poder enviar o link do download, tá?

Com isso, é provável que com os próximos meses a Microsoft melhore e até adicione mais coisas no aplicativo, a depender das opiniões dos usuários que já estão usando.

E aí, o que achou da ideia? Você baixaria o aplicativo? Me conta aí 😉