Microsoft quer levar o Windows para o mundo dos robôs

windowsondevices

Você sabia que aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril a conferência para desenvolvedores Build 2014? Nela foi anunciado o “Windows on Devices”, que pretende disponibilizar o Windows para dispositivos como ursos de pelúcia, canecas e robôs! Para isso, a Microsoft quer usar um chip da Intel chamado Galileo para que o novo sistema possa funcionar. Vem com a Lu que eu explico tudinho!

Olha só que legal: o Windows on Devices vai permitir que os aplicativos feitos pelos desenvolvedores possam ser usados em quaisquer objetos que tenham componentes eletrônicos, e a ideia de usar o chip Galileo vem pelo fato de ele já ser usado para despertar o interesse nas crianças pela engenharia.

A ideia é que a iniciativa seja lançada no terceiro trimestre de 2014, na forma de um kit de desenvolvimento para o Windows on Devices e, logo em seguida, atualizações frequentes para a plataforma vão oferecer integração para serviços disponíveis na nuvem e ferramentas que auxiliem a criação de funções. Sabe por quê? O intuito é que qualquer objeto com componente eletrônico possa ser automatizado.

Será que teremos finalmente canecas, fogões, bonecas e sofás conectados à Internet? Vou ficar de olho e ver o que a Microsoft vai apresentar de melhor do Windows on Devices!

Tá bom, agora me conta: qual o primeiro objeto em sua casa que você adoraria ver com o Windows?