Microsoft pode lançar Cortana para Android e iOS

microsoft-pode-lancar-cortana-para-android-e-ios

Novidade fresquinha e de última hora, gente! Eu li que a Microsoft pode lançar sua assistente de voz, Cortana tanto para o sistema operacional Android como para iOS. Quanta notícia boa para uma sexta-feira, não é mesmo?

Parece que a empresa  estaria pretendendo lançar a assistente digital Cortana como um aplicativo independente, sabe? Tanto que numa entrevista publicada na Reuters, o diretor de pesquisa da Microsoft, Eric Horvitz contou que uma nova versão do aplicativo para outros sistemas operacionais pode ser lançada junto com o Windows 10, no segundo semestre, desse ano.

Gente, eu fique sabendo que a empresa está desenvolvendo, digamos assim, uma versão mais avançada da sua assistente de voz, com o apelido de Projeto Einstein, que na verdade vai coletar informações da nuvem, usando inteligência artificial. Genial, hein?

Para o executivo da Microsoft, a nova versão vai ser basicamente autônoma. “Esse tipo de tecnologia, que pode ler e entender e-mails terá um papel central na próxima geração do Cortana, que estamos trabalhando para lançar a partir de setembro”, afirmou Horvitz.

Mas apesar de não revelar muitos detalhes sobre esse Projeto Einstein, o executivo comentou que a nova versão vai melhorar e muito o funcionamento da Cortana, viu? Por exemplo, a ideia deles é que o app tenha uma capacidade ainda mais independente de realizar mais tarefas.  Já que a Siri, da Apple, só responde quando a pessoa fala com ela, a assistente da Microsoft vai  conseguir prever cada passo que ela der. Uauuu!

Só para você ter uma ideia, a Cortana vai ser integrada às comunicações de cada pessoa. Olha só que interessante: digamos que você vai viajar e comentou sobre isso com alguém num e-mail. Daí a assistente integrada ao seu e-mail vai ficar ligada nos seus passos, e quando chegar o dia, vai te indicar o melhor horário para pegar aquele voo, por exemplo, já que ela tem acesso ao GPS do seu smartphone e, assim, consegue saber até como está o trânsito de onde você está até o aeroporto. Não é incrível?

E aí, o que você acha dessa novidade da Microsoft? Você gostaria de ter uma assistente de voz tão pessoal, assim? Me conta!