Microsoft permite uso gratuito do Office nos sistemas iOS e Android

microsoft-permite-uso-gratuito-do-office-nos-sistemas-ios-e-android

Olha que notícia boa: a Microsoft liberou o uso gratuito dos aplicativos do Office para os sistemas operacionais iOS e Android! Ah, já estou até vendo como isso vai ajudar um montão de gente… Vem com a Lu pra saber mais!

Agora, você que tem um smartphone ou tablet com Android ou iOS vai poder usar os aplicativos do Office, que inclui o Word, Excel e PowerPoint “na faixa”, mais os recursos de armazenamento de dados na nuvem por meio do OneDrive, além de aproveitar a integração do serviço com o Dropbox. Que tudo!

De acordo com o vice-presidente da Microsoft, John Case, hoje já existe uma equipe trabalhando dedicadamente para levar o Office para o mundo todo (e pra cada dispositvo!). Por agora, quem usa iPad e outros dispositivos da Apple, assim como tablets e telefones com sistema Android, vai poder usar os aplicativos para visualizar e editar documentos sem ter que assinar o Office 365, que custa por volta de R$ 200,00 ao ano. Bom, né?!

Ahh, eu fiquei sabendo que a ideia de lançar uma versão do pacote Office para o iOS foi uma das primeiras grandes decisões da CEO da Microsoft, Satya Nadella, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano. Tanto que, em março, a empresa apresentou o aplicativo Office para iPad, que já foi baixado por mais de 40 milhões de pessoas. Fala se não é uma linda? 😉

Mas daí você me pergunta: Lu, por que a Microsoft continua com a versão paga disponível? Eu explico: é que nessa opção gratuita, mesmo você podendo ver e editar arquivos, os recursos são um pouco limitados. Na paga você tem muito mais funções, o pacote Office completinho mesmo. Vale a pena ver quais programas você iria usar no smartphone ou tablet para decidir se o melhor é a versão free ou a paga!

E aí, o que você achou dessa novidade da Microsoft? Conta aqui qual programa você vai usar mais!