Microsoft mostra como será o Skype no futuro

Olha só, se você já acha o máximo ligar para todas as pessoas usando seu Skype, veja só o que eu trouxe hoje. Em um vídeo recente, a marca apresentou usos muito diferenciados para o seu comunicador, como em seu pulso, em telas gigantes nos escritórios e, claro, focando na integração das pessoas. Veja:

Eu fiquei até surpresa, sabia? Esta versão é chamada Skype for Business e apresenta como algumas profissões serão impactadas por um tipo de comunicação sempre presente e que relaciona diversos tipos de conteúdo.

Um engenheiro florestal capaz de consultar bancos de dados em tempo real e identificar um pássaro há muito procurado? Médico que assiste palestras transmitidas com tradução simultânea enquanto consulta os últimos exames de sua paciente, que mora no campo? E tudo isso com a ajuda da Cortana, assistente de voz da Microsoft? É mesmo incrível!

É claro que se trata de um vídeo daqueles produzidos pelo centro de inovação da empresa e apontam para um futuro próximo, mas ainda em desenvolvimento. Mas, a julgar pelos lançamentos como o Holo Lens, dá para imaginar do que eles são capazes, né?

Agora me conta: você gostaria de usar o Skype de forma diferente? Qual?