Microsoft libera primeira grande atualização do Windows 10

microsoft-libera-primeira-grande-atualizacao-do-windows-10-1

Lembra que eu comentei outro dia aqui no blogque a Microsoft estava preparando um grande update para o Windows 10? Pois é, ela acabou de liberar essa atualização. Aeee!

O que tem de novo

Gente, de acordo com a publicação do blog da Microsoft, as principais mudanças foram as correções de segurança, novos recursos e melhorias, aliás, entre as três principais novidades apresentadas, a primeira delas é voltada para o desempenho, que, segundo a empresa, aumentou muito nas tarefas comuns do dia a dia.

A segunda mudança está na Cortana, que infelizmente ainda não está disponível para brasileiros, tá?! Agora, a assistente pessoal do Windows também é capaz de entender rabiscos feitos pelo usuário em telas sensíveis ao toque, além de reconhecer números telefônicos, endereços de e-mail e até mesmo os físicos. Adoorei!

Além disso, ela monitora seus eventos como ingressos para o cinema, além de dar lembretes de onde você tem que ir e como chegar lá na hora certa. Nos EUA, por exemplo, a assistente também é capaz de agendar um carro do Uber e acompanhar seu trajeto. Legal, né?

Olha só, a Microsoft confirmou a expansão da Cortana para outros países, mas o Brasil continua de fora. Ô tristeza, hein? Mas, espero que eles não demorem muito pra liberar pra cá, não é mesmo?

Já a terceira das grande alteração está no navegador Edge, que teve seu desempenho e sua segurança melhorados! Ah, sem falar que ele ganhou novos recursos, como o preview de abas, que funciona ó: é só você passar o mouse sobre uma aba para ver uma imagem do conteúdo que está naquele espaço sem precisar abrir para conferir. Prático, né?

Agora o navegador também sincroniza os seus links favoritos e a lista de leitura entre dispositivos móveis. E para terminar, a empresa trouxe várias outras pequenas melhorias para o Windows 10 como a interface, mudanças em apps como Email, Calendário, Groove, Xbox, OneNote e até na Loja de aplicativos. Gostei!

E aí, me conta, o que achou do update da Microsoft para Windows 10?