Microsoft libera atualização emergencial para todas as versões do Windows

microsoft-libera-atualizacao-emergencial-para-todas-as-versoes-do-windows

Se você usa o Windows, é legal dar uma olhadinha pra ver se já tem algum update de segurança na sua máquina, viu? É que a Microsoft acaba de liberar uma atualização de emergência para resolver um probleminha, que pode permitir acesso remoto a sua máquina.

Olha só, a falha encontrada está no driver de fontes da Microsoft (aquele que vem instalado no seu computador), e ela ocorre quando abrimos um documento ou página na Internet não confiáveis, em outras palavras: com vírus.

E o que isso signifca? Isso quer dizer que, com essa fragilidade no sistema, um invasor, (hacker) poderia, entre outras coisas, entrar virtualmente no seu computador, instalar programas, ver as suas coisas, modificar os seus dados e até criar novos perfis de usuários remotos com privilégios completos no sistema. Já pensou?!

Mas, olha só, o pessoal da Microsoft comentou que essa atualização de segurança já resolve essa falha no Windows e, que até agora, nenhum usuário foi afetado por causa disso, tá? Ainda bem, né? 😉

Boas notícias

E que tal mais uma novidade? A Microsoft também divulgou nesta semana que vai dar suporte ao novo Windows 10 até o dia 14 de outubro de 2025. Ebaaa!

Como já falei aqui no blog, o novo sistema começará a ser distribuído a partir do dia 29 deste mês, gratuitamente (via Windows Update) pra todo mundo que usa Windows 7 ou versão superior.

E só pra relembrar um pouco da história, quando a empresa anunciou a nova versão do Windows, ela afirmou que garantia atualizações gratuitas ao sistema “até ao fim da vida útil do aparelho”, aliás, uma expressão que deu o que falar, já que muitos usuários ficaram com dúvidas.

Mas, por conta da atualização recente da página oficial do “ciclo de vida” do Windows, a dúvida foi esclarecida! Até o ano de 2020 todo mundo terá “suporte regular” – ou seja, atualizações com novas funcionalidades, além de correção de falhas de segurança, entre outras. E por mais cinco anos, o “suporte estendido”, que vai garantir as atualizações, especialmente as falhas de segurança.

E aí, o que você achou das novidades da Microsoft? Conta pra mim…