Microsoft lançou nova versão do Edge que é baseada no Chrome! Vem conhecer!

Oi gente! A Microsoft já começou a liberar a nova versão para o seu navegador Edge e ela vem cheia de novidades e muito mais interessante! Essa versão vai substituir a do Edge que já estava ativa e é baseada no Chormium, ou seja, vai ter a mesma base do Chrome e com características bem parecidas.

Quer saber um pouco mais sobre o novo navegador? Vem que eu te conto tudo!

Mais uma opção, o novo Edge

O Edge chegou como o navegador nativo do Windows 10, mas não fez tanto sucesso assim porque ainda tinha alguns problemas. Um deles era o pouco número de extensões compatíveis, por exemplo. Mas a Microsoft já tava trabalhando em uma repaginada pro navegador e já começou a distribuir uma nova versão, dessa vez mais completa.

Essa nova versão chega com uma atualização que vai acontecer no Windows 10, então se seu computador roda essa versão do sistema, pode ficar de olho que se não chegou está prestes a chegar, tá? É só prestar atenção no Windows Update que fica na sessão de “Atualização e segurança” do menu de configurações.

Novidades no Edge

Quem começar a usar o novo navegador vai notar uma semelhança com o Chrome, o que não é ruim porque já dá aquela sensação de familiaridade, né? O pessoal do site arstechnica já testou o novo Edge e disseram que os sites estão abrindo de forma rápida e sem travamentos, os detalhes da interface são bem parecidos com o do Chrome e claro, a melhoria que todos estavam esperando: ele tem compatibilidade com as extensões do Chrome!

Mas no navegador eles avisam que as extensões que dependem de uma conta no Google ou de sincronização com outros aparelhos podem não funcionar direito, tá?

Então a dica pra quem quiser procurar extensões é procurar pela Chrome Web Store porque a Microsoft Web Store ainda tá um pouco limitada. Mas como o navegador acabou de ser lançado, eles vão arrumando uma coisinha ou outra com o passar do tempo, é normal.

O bom é que agora já temos mais uma opção de navegador, principalmente pros que querem migrar do Chrome mas não querem algo completamente novo. Que tal dar uma chance?

Ah, e parece que o novo Edge chegou em ótima hora porque a Microsoft acabou com o suporte do Windows 7 então vai ter muita gente migrando pro Windows 10! E você, já usa o Windows 10? Clica aqui e dá uma olhadinha que eu mostrei como fazer!

E aí, qual navegador você usa no seu computador? Toparia experimentar um novo? Me conta aí 😉