Microsoft lança Send, novo app de Outlook para iOS

microsoft-lanca-send-novo-app-de-outlook-para-ios

Gente, finalmente é sexta-feira, mas as notícias não param de chegar por aqui, (ainda bem!), olha só essa novidade da Microsoft!

A empresa acaba de lançar o Send, novo app de e-mail para o sistema operacional iOS! E a nova ferramenta tem como objetivo, o envio e recebimento de respostas curtas e diretas para o público corporativo.

O pessoal da Microsoft comentou que foi a partir de solicitações dos próprios usuários do meio empresarial, que eles criaram o Send, já que eles queriam ter todas as suas comunicações disponíveis no Outlook, e que apesar de ferramentas de mensagens instantâneas, como o WhatsApp serem ótimas, nem sempre a pessoa tem este tipo de contato do colega de trabalho, por exemplo.

Tanto que o Send é totalmente integrado ao Outlook, (do Office) e, para usá-lo é bem fácil! Você só precisa fazer login com a sua conta da Microsof pra começar a usar o serviço, que aliás, permite o envio de mensagens rápidas para qualquer contato da lista, incluindo até aqueles que não têm o Send. Bom, né?

Como funciona?

O Send funciona assim ó: você não precisa assinar a mensagem, não precisa colocar um assunto no tópico e nem mesmo uma saudação formal. É só tocar no rosto do contato da sua lista e começar a conversar com a pessoa. Simples assim! Bem parecido com o WhatsApp mesmo, né?

Ah! Tem um detalhe, as caixas de entrada do Outlook e do Send não se misturam, viu? Tanto que o app só mostra os e-mails recebidos a partir das suas mensagens curtas. Já os outros e-mails podem ser visualizados somente no Outlook, tá?

Mas, olha gente, por enquanto, a disponibilidade do Send ainda é bem limitada, já que neste comecinho, o app só pode ser acessado por usuários dos Estados Unidos e Canadá, que usem o sistema operacional da Apple.

Então, vamos torcer pra chegar logo por aqui e para todos os sistemas operacionais também, né?

E aí, me conta, o que você achou dessa novidade da Microsoft?