Microsoft finaliza desenvolvimento do Windows 10

microsoft-finaliza-desenvolvimento-do-windows-10

Gente, já faz um tempinho que todo mundo está na expectativa pelo novo Windows 10, tanto que eu até falei dele aqui no blog lembra?

Então, eu li no site The Verge, que a Microsoft finalizou o desenvolvimento do Windows 10 na forma da build 10240 (build é o mesmo que versão, tá?), que na verdade seria a última antes do lançamento oficial, que acontece no dia 29 de julho deste ano e do funcionamento do “Windows como serviço”.

Só para relembrar um pouquinho, o Windows 10 vai trazer muitas novidades, entre algumas estão, a assistente pessoal interativa Cortana, o novo navegador Edge, o app Xbox e o serviço integrado Xbox Live para desktops. Vem também o Windows Hello, que é um serviço de login biométrico (leitor de impressão digital), o Windows Continuum, que na verdade é uma transição entre o PC e o tablet, além da Windows Store, que chega recheada de jogos avançados e muito mais!

E essa versão foi a escolhida pela Microsoft para ser distribuída para os fabricantes de hardware que são parceiros da empresa, na forma de cópias pré-ativadas, que por sua vez, equipam notebooks, desktops e tablets, sabe?

Me parece que essa também será a mesma versão usada para vender o sistema e para atualizar cerca de 1 bilhão de dispositivos nos próximos meses. Aliás, gente, os primeiros na fila serão os participantes do programa Windows Insider da Microsoft, e em seguida virão os usuários que já reservaram sua cópia por meio do Windows 8.1.

Outra coisa, o update da build 10240 será liberado com as correções que também estarão presentes na versão pra todo mundo a partir do dia 29. Depois disso, o Windows começará seu primeiro ciclo de atualizações constantes, focando em melhorias de apps e funcionalidades integradas.

E aí, me conta, você já reservou a sua cópia do Windows 10? Se ainda não dá uma olhadinha neste link para tirar suas dúvidas: Windows 10