Microsoft encerra hoje suporte ao Windows 8. Corre pra atualizar para versão 8.1

microsoft-encerra-hoje-suporte-ao-windows-8-corre-pra-atualizar-para-versao-8-1

Gente, olha só, o suporte ao Windows 8 será encerrado nesta terça-feira (12), pela Microsoft, tá? Isso quer dizer que o sistema operacional vai deixar de receber todas as atualizações de segurança, além das correções de vários problemas. A minha dica é que você que tem notebook ou desktop com a versão 8, faça agora o update para o Windows 8.1. Mas, calma que é muito simples e eu te ajudo. Olha só!

Como atualizar?

É bem simples, tanto que a Microsoft até disponibilizou uma página com as orientações todas com um passo a passo bem explicadinho, pra você fazer esta atualização tranquilamente em casa.

É só acessar este link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/update-from-windows-8-tutorial

“atualizar para Windows 8.1” e seguir direitinho o tutorial até o fim.

E quem tem Vista ou Windows 7, como faz?

Se você usa os sistemas Vista ou Windows 7 não precisa se preocupar com isso agora, tá? Por exemplo, pra quem tem o Vista no computador, a Microsoft prometeu suporte até 2017. E já pra quem tem Windows 7, deverá ter assistência até 2020. Então, nem precisa correr pra atualizar agora.

Por enquanto, a urgência é apenas para os usuários que estão com o Windows 8 precisam trocar para o 8.1 ainda hoje, porque de acordo com o pessoal da própria Microsoft, essa versão 8 não é tão completa como deveria ser, e por esse motivo, eles estão atualizando pra ficar ainda melhor a sua experiência de uso, tá?

Ah, e uma boa notícia: pra quem atualizar seu computador para o Windows 8.1, o suporte para atualizações dos programas instalados, como também correções de eventuais problemas deve continuar até 2023, viu?!

E aí, você usa o Windows 8? O que acha dessas atualizações todas? Conta pra mim!!