Microsoft e Amazon trazem interação da Cortana com a Alexa

Gente, o mundo dos assistentes pessoais é incrível, né? Apesar de aqui no Brasil ainda termos algumas limitações, é legal ver que as empresas querem que elas se tornem cada vez mais úteis no dia a dia.

Ano passado, a Microsoft e a Amazon anunciaram que a Cortana iria funcionar nos aparelhos da Amazon e que a Alexa iria funcionar nos computadores com Windows 10. Essa interação já era pra ter acontecido em 2017, mas parece que agora falta pouco!

Isso é importante, porque se você adora usar a Cortana no PC, ela agora vai ter todas as funções da Alexa e se você já se aventurou com um Amazon Echo, o mesmo vai valer com a Cortana nele. Por exemplo, agora você vai poder pedir pra Alexa marcar um evento no seu calendário do Outlook!

O primeiro movimento dessa novidade vai vir da Amazon, que já prometeu lançar um app da Alexa na Microsoft Store no primeiro trimestre de 2018, ou seja, o aplicativo pode surgir a qualquer momento. Com isso, é questão de tempo até a Microsoft fazer o mesmo com a Cortana!

Vale lembrar que a Cortana já fala português há quase dois anos, enquanto a Alexa não, então talvez as funções não sejam sentidas pelos brasileiros por enquanto.

Mas assim que a Alexa aprender o nosso idioma, já viu, né? As duas assistentes vão ficar mais poderosas e úteis pro dia a dia 😉

O que achou da novidade? Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!