Microsoft desenvolve tecnologia capaz de pressentir o movimento dos dedos

microsoft-desenvolve-tecnologia-capaz-de-pressentir-o-movimento-dos-dedos

Você já sabe que eu adoro falar aqui no meu blog sobre inovação e tecnologia, não é mesmo? E nesse quesito, grandes empresas como a Microsoft mandam muito bem!

Gente, assim como a Apple trouxe o 3D Touch, que é a tecnologia de pressão sensitiva capaz de responder às pressões na tela do iPhone, abrindo comandos e menus nos aplicativos, agora é vez da Microsoft também trazer a sua!

Olha só, a empresa está trabalhando em uma tecnologia experimental chamada de Pre-Touch. Como o próprio nome já diz, a tela do aparelho equipada com essa função teria capacidade de “sentir” a aproximação dos dedos do usuário e realizar diferentes funções, antes mesmo de você encostar na tela do celular! Legal, né?

Só pra você entender um pouquinho melhor, o “Pre-Touch” funcionaria de maneira parecida com o recurso Air Command, que já existe em algumas versões da linha Note da Samsung, sabe?

Por exemplo: a S-Pen, que é aquela canetinha que acompanha o Galaxy Note, consegue realizar algumas funções sem que você toque na tela, ou seja, é só aproximar o acessório do display que ele já te mostra um menu com diferentes opções. Então, a Microsoft quer fazer a mesma coisa, só que sem a canetinha!

Dá uma olhada neste vídeo que demonstra uma série de funções que a tecnologia de toque da Microsoft seria capaz de fazer no aplicativo do YouTube, por exemplo:

Viu que bacana? No momento, a novidade ainda está em fase de pesquisas e testes da Microsoft, mas quem sabe o Pre-Touch não chega em 2017, não é verdade? Tomara!

E aí, me conta, o que achou do Pre-Touch da Microsoft?