Microsoft compra o jogo Minecraft por 2.5 bilhões de dólares

microsoft-compra-o-jogo-minecraft-por-25-bilhoes-de-dolares

Quem tem filho na faixa dos sete aos 12 anos já deve ter presenciado a cena: eles ficam vidrados montando casas, fortes, pontes e passagens secretas em um jogo pixelado, com baixa definição e quase nenhum efeito sonoro.

Você se assusta com a chegada de monstros ao cair da noite, criam vaquinhas, montam galerias de arte; enfim, vivem um mundo virtual que mais parece uma coleção de Lego. Pois é, seja bem-vindo ao universo Minecraft.

A verdadeira mania entre os pré-adolescentes, o produto criado pela Mojang acaba de ser comprado pela Microsoft pela incrível quantia de 2.5 bilhões de dólares. Uau! Você sabe por quê? Vem com a Lu que eu te conto todos os detalhes!

Minecraft já era um sucesso de vendas na Xbox Live Arcade desde o seu lançamento, ou seja, é uma franquia acostumada a dar lucro à Microsoft. Mas a principal razão da compra é que a empresa quer entrar pela porta da frente em outras plataformas, como os smartphones e tablets. E o jogo tem este perfil. Entendeu?

Segundo fontes do mercado de games, o que mais assusta os jogadores tradicionais no momento é que todos os fundadores do game saíram após a compra. E Minecraft era adorado pelos seus fãs justamente por esta “aura” de rebeldia que seus fundadores, entre eles o líder do projeto, Markus Persson, tinham. Eles eram independentes, um pequeno estúdio que fazia barulho real enfrentando gigantes.

Mas, fora do mercado, aqui no mundo dos jogadores comuns como você, a certeza é que aparelhos com o Windows Phone já devem começar a sair de fábrica com o jogo instalado! Ficarei de olho aqui nos próximos movimentos do universo Minecraft e volto para contar pra você assim que tiver mais novidades, ok?

Até lá, me conte: que cidade você gostaria de montar em seu mundo Minecraft?