Microsoft comemora com torneio mundial, o 25º aniversário do famoso jogo “Paciência”

microsoft-comemora-com-torneio-mundial-o-25o-aniversario-do-famoso-jogo-paciencia

Quem aqui nunca jogou Paciência? Acho que a maioria das pessoas já jogou um dia (e ainda joga!), viu? Afinal, o jogo que tem o nome de Solitaire é um clássico da Microsoft e já  fez muita gente ficar horas em frente ao computador tentando ganhar partidas ou simplesmente “passando” o tempo, não é mesmo? rs…

Pois é! Só que agora com a chegada dos 25 anos do “Solitaire”, a Microsoft organizou dois torneios mundiais como forma de comemoração. 😉

O primeiro torneio será um concurso para encontrar o melhor jogador dentro da própria Microsoft, ou seja, os funcionários serão liberados para jogar Paciência podendo até competir entre eles. Curioso, né?

Já o segundo será entre os usuários do Windows. E olha só que legal, quem dos usuários for o ganhador irá jogar contra o vencedor da Microsoft: “Você será desafiado a trazer o seu melhor para derrotar o nosso melhor”, disse a empresa. Uau!

Acredito que a Microsoft  esteja fazendo esses torneios como uma forma de aumentar a visibilidade do jogo, antes do lançamento oficial do Windows 10, sabe?

Me parece que os torneios começam no dia 5 de junho, para marcar o 25º aniversário do jogo, mas até o momento, a empresa não revelou detalhes sobre  as regras, de que forma os jogadores vão competir e participar. Também não está claro se os vencedores receberão prêmios. O jeito então é esperar!

Mas enquanto isso, me conta: você joga Paciência? O que acha desses torneios? Prometo não contar pro seu chefe, rs…