Microsoft anunciou novos notebooks e até um smartphone com tela dobrável. Vem conhecer as novidades da empresa!

Oi gente! A Microsoft realizou um evento hoje para mostrar ao mundo as novidades da empresa, e teve muita coisa boa! É, eles revelaram um notebook dobrável com duas telas e até mesmo um novo smartphone dobrável! Muito bom né?

Quer conhecer quais foram as novidades apresentadas pela empresa? Vem que eu te conto tudinho!

Surface Laptop 3

E pra começar, vamos conhecer o novo Surface Laptop 3, que é uma versão mais atualizada e potente do Surface Laptop 2, claro. Esse é um modelo de notebook da Microsoft que até então era de apenas 13.5 polegadas, porém com o Surface Laptop 3 você também pode escolher a opção de 15 polegadas.

Uma das novidades do aparelho é que ele vem com a porta USB-C e pode ter até 32 GB de RAM e 1TB de armazenamento SSD. Muito bom né? Lembrando que isso é pro modelo de 15 polegadas, viu? Ele também vem com processadores AMD que são ótimos, equipados com gráficos AMD Radeon RX Veja 11.

Já o modelo com 13,5 polegadas, você tem os mais recentes processadores Intel de 10ª geração, que não fazem feio! Nesse caso o limite de memória RAM é de 16, e não de 32, tá? Mas o armazenamento também pode ser de até 1TB.

Todos os dois modelos contam também com uma bateria de carregamento rápido, garantindo 80% da carga em menos de uma hora. Muito bom né?

Pra dar um toque mais premium e sofisticado, o novo Surface Laptop 3 terá um acabamento metálico e novas opções de cores. Tem o Sandstone Yellow, que é o amarelo, tem o Poppy Red que é o vermelho, e tem o Glacier Blue que é o azul.

Surface Pro 7

Outro lançamento bem legal foi o do Surface Pro 7, que chega com a aparência muito parecida com o seu antecessor, mas com bastante melhorias! Ele é um modelo 2 em 1, ou seja, pode ser usado como tablet ou como computador, e a nova versão conta com a porta USB-C, algo que muitos usuários estavam pedindo e aguardando.

A tela é de 12,3 polegadas e ele tem 3 opções de memória RAM, podendo ser de 4GB, 8GB ou 16GB. E é bom ressaltar que a memória RAM do Surface Pro 7 é LPDDR4x, trazendo uma melhoria em relação a LPDDR3 que vinha no modelo anterior.

Você também pode escolher o armazenamento interno, podendo ser de 128GB, 256G, 512GB ou 1TB. Os processadores são os da Intel de 10ª geração, com opções entre Core i3, i5 e i7.

Surface Pro X

Outro híbrido 2 em 1 que chamou bastante atenção foi o Surface Pro X, principalmente porque ele é o primeiro aparelho que vem com primeiro chipset criado pela empresa de tecnologia ARM. Ele se chama Surface SQ1 e vem com uma unidade neural que é capaz de usar inteligência artificial para melhorar o gerenciamento do processamento do aparelho. Muito legal, né?

Por isso ele acaba se tornando o modelo Surface mais poderoso até o momento, tá? Ele tem uma caneta própria, a Surface Slim Pen, pra ajudar em algumas tarefas na tela.

Sua tela é de 13 polegadas e ele tem um design mais sofisticado porque tem uma moldura menor ao redor da tela. A Microsoft já disse que ele é o híbrido com as margens mais finas do mercado! Ah, e ele também tem carregamento rápido e entrada USB-C, tá?

Surface Neo

Uma das grandes revelações da Microsoft foi o lançamento de um notebook de duas telas. Isso mesmo! São duas telas, cada uma com 9 polegadas, e que são as telas de LCD mais finas já criadas! Incrível, né?

Ele também vem com uma caneta, que é muito importante pro uso porque por dentro temos apenas as telas em um design bem minimalista. Mas se você gosta de digitar com um teclado não se preocupe. Ele também tem um, só que é magnético, então você poe em cima de uma das telas enquanto usa a outra. E o melhor é que ele não ocupa a primeira tela toda, então ainda dá pra usar parte dela!

E ele vem com um sistema operacional novo e feito pra ele, o Windows 10x, com uma barra de tarefas agora centralizada e o botão iniciar com algumas mudanças, como por exemplo a falta das live tiles que são aqueles blocos que a gente tá acostumado a ver no Windows.

Surface Duo

E por fim temos outra grande surpresa da Microsof, o Surface Duo. Ele é um smartphone com tela dobrável e que roda o Android! São duas telas de 5.6 polegadas que podem girar em até 260 graus, gente! Muito legal, né?

Ou seja, ele pode até virar um tablet de 8.3 polegadas. Com ele você pode usar diferentes aplicativos em cada uma das telas pra poder conseguir fazer várias tarefas ao mesmo tempo. E caso queira usar só uma das telas, pode deixar a outra no modo paisagem. Lembrando que dá também pra usar uma das telas como um teclado ou até mesmo como controle para jogos.

Infelizmente o Surface Duo só vai começar a ser vendido no final do ano que vem, assim como o Surface Neo. Ele terá um Snapdragon 855 e uma câmera frontal, mas a empresa ficou de dar mais detalhes sobre o aparelho com o passar do tempo.

E aí, o que achou das novidades da Microsoft? Qual delas chamou mais sua atenção? Me conta aí 😉