Microsoft anuncia quais serão as 7 diferentes versões do Windows 10

microsoft-anuncia-quais-serao-as-7-diferentes-versoes-do-windows-10-post

Gente, olha só que notícia bacana que chegou por aqui: com a entrada do Windows 10, a Microsoft também vai vender seu sistema operacional em sete versões diferentes. Uauuu!

Eu li que a empresa também vai deixar de vez a marca Windows Phone! Então, e o novo Windows 10 para dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets, vai se chamar Windows 10 Mobile.

Outra boa notícia é que a atualização para o Windows 10 será gratuita no primeiro ano depois do lançamento do sistema para quem tem Windows 7, Windows Phone 8.1 e Windows 8.1. Bom, né?

Agora, aproveita e dá uma olhadinha nas novidades das primeiras três versões que serão liberadas  pra todo mundo:

Windows 10 Home

Essa é a versão básica do sistema móvel voltada especialmente para desktops. A Microsoft comentou que essa versão oferece uma experiência familiar e pessoal tanto para PCs e tablets.

Windows 10 Mobile

Então, esse é o novo nome do Windows Phone. Agora ele também funcionará em tablets com telas pequenas, além dos smartphones.

Windows 10 Pro

Esse é basicamente o Windows 10 Home, só que com alguns recursos extras voltados para pequenas empresas.

E não por aí, não! Além das três versões básicas, a Microsoft também lançará três outros “Windows 10” para fins específicos.  O Windows 10 Enterprise é voltado para grandes e médias empresas, já que oferece mais segurança e controle para os responsáveis da área de TI das empresas.

O Windows 10 Education foi desenvolvido para escolas. E para as empresas que quiserem que seus funcionários usem o Windows em celulares, vem aí o  Windows 10 Mobile Enterprise.

Já a sétima versão chamada Windows 10 IoT Core será lançada exclusivamente para a internet das coisas, termo utilizado para designar a conectividade entre vários tipos de objetos do dia a dia.

Ahh! Mas vale lembrar também que nem todas essas versões do Windows 10 serão lançadas de uma vez só, viu?

Cá entre nós, ainda não tem nada confirmado de como será feito esse lançamento das diferentes versões, então o jeito é aguardar pelas cenas dos próximos capítulos  aqui no meu no blog, tá?

E você: o que acha dessa supernovidade da Microsoft? Conta pra mim!