Microsoft anuncia plataforma que permite conversão de apps de sistemas Android e IOS para Windows 10

microsoft-anuncia-plataforma-que-permite-conversao-de-apps-de-sistemas-android-e-ios-para-windows-10

Olha só, se você é um dos muitos usuários do Windows Phone vai adorar essa notícia! A Microsoft anunciou uma nova plataforma que possibilitará que apps desenvolvidos para sistemas Android e IOS sejam convertidos, rapidamente, para o sistema Windows. Não é o máximo?

Chamado de Project Astoria, trata-se de uma plataforma que permite aos desenvolvedores de aplicativos de outros sistemas, migrarem  para o Windows com mais facilidade. Basta que o usuário acesse a plataforma e arraste seu aplicativo para que ele seja analisado pela equipe Microsoft e sejam sugeridas as mudanças para a correta performance no ambiente Windows. A ferramenta permite a utilização dos mesmos códigos de programação e ainda garante a identidade e funcionalidades aliadas aos sistemas IOS e Android, E tudo isso, com apenas alguns cliques!

O sistema ainda garante que as principais características aliadas ao Google Play, como anúncios, notificações, analytics e compras online, continuarão operando normalmente após a transição. Bom demais para ser verdade? Calma que ainda tem mais: o Astoria irá trazer um emulador, onde os desenvolvedores poderão checar o desempenho de seus apps, possibilidade de agregar ferramentas da Microsoft no código base sem alterar o visual original e ainda interface direta com a Windows Store, para colocar seus produtos a venda.  #ficaadica

Gente, a Microsoft convida todos para usarem a ferramenta e sugerirem mudanças e experiências. A ideia é trazer apps consagrados e mesmo os mais independentes e menos conhecidos ao alcance dos usuários de Windows Mobile, no menor  tempo possível e com alta qualidade e compatibilidade. Um convite verdadeiramente irrecusável! Para quem achava que antes os apps mais bacanas demoravam a chegar no Windows Phone, a espera acabou!

E aí, quais apps você gostaria que chegassem logo ao Windows Phone? Conta pra mim!