Microsoft anuncia 4 soluções para melhoria de home office. Vem conhecer!

Oi, gente! A Microsoft tá de olho no aumento do trabalho em casa e já está preparando algumas novidades pra ajudar com essa nova realidade, sabiam? O próprio CEO da empresa anunciou um conjunto de ferramentas que trazem vários benefícios bem legais.

São ao todo 4 soluções que serão lançadas de forma independente, e hoje eu vou falar um pouco sobre cada uma delas, tá?

Connections

A Microsoft vai lançar uma página feita pra você ficar por dentro das notícias de forma rápida e fácil. Ela vai ser dedicada a isso, trazendo diversos tipos de informações incluindo o clima, indicação de tarefas e até mesmo sobre assuntos importantes como recomendações de segurança por causa da COVID-19.

E o melhor é que dependendo do seu cargo na empresa, o conteúdo será alterado. Ou seja, os estagiários verão um tipo de informação enquanto os executivos verão outro tipo. O connections vai receber um aplicativo próprio pra smartphones e começa a ser testado ainda na primeira metade do ano.

Insights

O Insights é uma plataforma que vai te ajudar a otimizar o tempo de trabalho, trazer mais bem estar para os usuários e ajudar no crescimento profissional. Ele vai te dar dicas de como relaxar, como por exemplo indicando apps de meditação, e também formas de melhorar o foco nos projetos.

O Insights vai trazer também alguns dados que vão ajudar aos executivos de cargos mais altos manter o ambiente de trabalho mais harmonioso e saudável, além de melhorar a colaboração das equipes.

Por exemplo, ele vai mostrar o tempo de reunião médio e como otimizar esse tempo. Bem legal, né? Ele já tá aberto para testes públicos, o que é melhor ainda, significa que não vai demorar muito pra ser lançado.

Learning

Outra solução que a Microsoft tá trazendo e o Learning, que é focado no treinamento de novos funcionários e contratados. Ele também serve como uma plataforma de treino para melhorar as habilidades de quem já trabalha na empresa há algum tempo.

Dá pra hospedar diversos tipos de materiais, incluindo vídeos, que vão ajudar na aprendizagem. Assim os funcionários terão acesso a todo esse material e no caso dos vídeos dá até pra marcar onde parou de assistir da ultima vez e continuar. Ele tá em teste privado.

Topics

O Topics é como uma ferramenta que pode trazer informações importantes de palavras ou termos que são citados durante troca de conversas entre funcionários. Pode ser que alguém mande uma mensagem com um termo que você desconhece ou não sabe o que significa.

O Topics revela esse significado e ajuda principalmente quem tá começando a se acostumar agora com aquele tipo de ambiente. As colaborações são feitas pelos próprios funcionários e especialistas, além dele ainda te dar a opção de ter contato direto com essas pessoas caso ainda haja dúvidas.

Ele foi lançado como um complemento nos planos comerciais do Microsoft 365.

E aí, qual dessas soluções você achou a melhor? Me conta aí 😉