Microsoft ajuda você a migrar do Windows XP

XP_shutterstock_152107652

Gente, agora vai ficar fácil migrar do Windows XP para uma nova versão de Windows. Quer saber mais? Vem com a Lu que eu explico nos mínimos detalhes!

A Microsoft está distribuindo uma ferramenta gratuita para ajudar você nessa tarefa: o PCmover Express for Windows XP. O utilitário foi desenvolvido especialmente com esse objetivo. Uma criação da Laplink, uma empresa localizada próxima a Microsoft.

Se você ainda não está sabendo o porquê de tudo isso, eu explico. Acontece que o Windows XP vai receber suas últimas atualizações de segurança no dia 8 de abril. E a partir daí não se sabe muito bem o que pode acontecer. Mas como as máquinas com esse sistema operacional podem acabar ficando mais vulneráveis, tudo indica que criminosos possam se aproveitar para realizar ataques aos usuários do XP.

A iniciativa foi criada depois de muitas reclamações dos usuários. É que para fazer o upgrade do sistema a pessoa tinha que realizar o backup dos dados armazenados no disco rigído antes de formatá-lo. Depois, era preciso fazer a restauração de dados e configurações, além da reinstalação de todos os aplicativos. Com o PCmover Express fica tudo mais fácil. Que bom, né?

Agora vou explicar como a ferramenta funciona. O PCmover Express é capaz de transferir arquivos e configurações do usuário de um PC com o Windows XP para um com o Windows 7, 8 ou 8.1. Ele também pode migrar até três aplicativos para a nova máquina. Você só vai precisar de um cabo USB ou um dispositivo de armazenamento externo como um pendrive ou um HD externo. Bem melhor, não é mesmo?

Se você quiser migrar mais aplicativos, pode adquirir uma licença do PCmover Professional, que é capaz de transferir um número ilimitado de aplicativos, arquivos e configurações. 

Então, fique ligado. A partir de 8 de abril quem ainda utilizar o Windows XP vai ver uma mensagem na tela lembrando do fim do suporte ao sistema. Que bom que você já está bem informado, hein?

O site da Microsoft vai disponibilizar primeiro uma versão em inglês do PCmover Express. Versões em francês, alemão, italiano, japonês e espanhol vão sair até o final do mês. Infelizmente, as versões em português brasileiro, chinês, coreano e russo vão chegar um pouco mais tarde.

Ufa, agora vai ficar mais fácil, né? O que você achou da ferramenta? Comente aí!