Metrô no Rio de Janeiro já aceita pagamento por aproximação com o cartão de crédito, celular ou relógio inteligente! Saiba como.

Oi gente! Olha só que notícia maravilhosa, a partir dessa semana no Rio de Janeiro já dá pra usar o metrô sem precisar comprar bilhete e nem recarregar cartão. É só fazer o pagamento direto do seu cartão de crédito de forma simples e rápida! É uma revolução na forma de pagar o transporte e o Rio de Janeiro é a primeira cidade do mundo a experimentar essa técnica incrível!

Quer saber mais como funciona? Vou explicar tudinho, vem comigo!

Sem bilhetes!

Isso mesmo gente, com essa nova tecnologia você só precisa aproximar seu cartão de crédito no validador e pronto! Não precisa encaixar nem nada, é só aproximar. E o que é melhor é que não é apenas com cartão de crédito que funciona não, tá? Dá pra pagar pelo celular, pulseira ou relógio que tenham a tecnologia NFC pra pagamento digital.

Uma revolução, né? O valor do bilhete é cobrado diretamente na fatura do cartão e não é cobrada nenhuma taxa extra, nem imposto, nem nada do tipo, tá? Isso é ótimo porque economiza tempo de comprar bilhete ou de ficar recarregando cartão de transporte, eu adorei!

Quem já pode passar?

Como essa tecnologia começou a ser implantada agora, por enquanto só os cartões de crédito Visa podem ser usados. Isso significa que você também pode usar esses cartões em carteiras digitais como da Apple Pay por exemplo, ou da Samsung Pay.

E o melhor é que o MetrôRio sai na frente, gente, e passa a ser a primeira operadora no mundo que conta com essa novidade incrível. Lembrando que ela já estava em teste desde o ano passado, mas agora passar a valer de verdade. Bom mesmo é quando começar a se espalhar pra outras cidades brasileiras, né? Vamos ficar no aguardo! Olha só como é todo o processo:

E aí, o que achou da novidade? Marca aqui os amigos do RJ ou que adoram visitar a cidade pra já ficarem por dentro! 😉