Mente humana será a principal tecnologia para controle de dispositivos em 2025

mente-humana-sera-a-principal-tecnologia-para-controle-de-dispositivos-em-2025

Gente, olha só que interessante, segundo uma pesquisa global desenvolvida pela IEEE, a maior organização profissional do mundo sobre inovação tecnológica em benefício da humanidade, a mente humana desponta como a principal tecnologia de escolha das pessoas para controlar  dispositivos no dia a dia em 2025. Já imaginou?

Os resultados do estudo, que teve uma amostra de mais de 3 mil amantes do universo da tecnologia, revelam que telefones celulares e outros dispositivos móveis já não serão mais o meio preferido de controlar a tecnologia que nos cerca

35% dos entrevistados votaram que, daqui a 10 anos, gostariam de abrir a porta de casa, acender as luzes e usar utensílios de cozinha com o controle da mente, e não com dispositivos móveis ou outras formas mais tradicionais.

A pesquisa foi apresentada para os participantes do Mobile World Congress, que aconteceu recentemente em Barcelona, na Espanha: “À medida em que a tecnologia evolui, ela se torna cada vez mais integrada às nossas vidas e sua presença física diminui”, afirma o membro do IEEE Diogo Mónica, líder de segurança da empresa Docker. “O próximo passo nessa evolução será a capacidade de controlar a tecnologia sem o uso das mãos, utilizando somente o poder do cérebro”, acrescenta.

E olha só outro dado: enquanto a procura dos consumidores por dispositivos controlados pela mente está crescendo, muitas das funcionalidades da casa do futuro serão programadas para ler comandos dos usuários a partir de suas ondas cerebrais. Demais, né?


E você: qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe comigo!