Mensagem falsa se espalha no WhatsApp prometendo proteção contra as novas regras de privacidade

Oi, gente! A nova política de privacidade do WhatsApp deu o que falar e fez até mesmo com que outros mensageiros começassem a ter mais visibilidade nas últimas semanas. Mas é preciso ficar de olho porque essa situação também acabou dando espaço para algumas notícias falsas dentro do aplicativo.

Corrente falsa

Nos últimos dias uma corrente falsa vem circulando as conversas do mensageiro e muitas pessoas estão ajudando a repassar por acreditar ser verdade. Se trata de uma mensagem que fala sobre as novas regras com os dizeres EU NÃO AUTORIZO.

Segundo a mesma mensagem, ao compartilhar isso você se “protege” da nova política da empresa, o que não é verdade, tá?

Lembrando que no WhatsApp a única forma de você configurar as opções de privacidade é através do próprio menu do aplicativo, então nenhuma mensagem ou corrente tem o poder de mudar configurações e nem garante nada.

Olha só como é essa mensagem:

Dá pra perceber que ela tem um tom bem alarmista, né? Daí já dá pra duvidar. Muitas pessoas realmente acreditaram que ao compartilhá-la estariam seguras de alguma medida judicial ou impediria que o WhatsApp utilizasse dados da sua conta.

Esse caso em questão não traz nenhum tipo de prejuízo, mas é importante alertar e ficar sempre atento a essas correntes de mensageiros porque as vezes a intenção é de ter acesso a seus dados pessoais e promover golpes, tá?

E aí, que tal compartilhar esse artigo para os familiares e os amigos e já deixar todo mundo ciente? 😉