Meet do Google vai ganhar integração com o Gmail e novidades pro período de isolamento social. Vem saber o que chega de novo!

Oi, gente! Com esse período de isolamento social, a busca por aplicativos pra fazer chamadas de vídeo vem crescendo a cada dia. Por isso, o Google resolveu antecipar algumas novidades que vão chegar no Meet, um serviço que é voltado pra escolas, empresas e governos.

Quer saber o que muda e o que chega de novo? Vem que eu conto tudinho!

Meet com com Gmail

Uma das principais novidades que o Google trouxe é que a partir de agora você vai poder receber chamadas do Meet diretamente da página do Gmail com uma integração entre os dois serviços. Bem legal, né? Mas lembrando que pra iniciar uma chamada de vídeo é preciso ser assinante do GSuite, tá? Caso contrário você só pode participar de reuniões em que for convidado.

Ele tá sendo muito utilizado principalmente pra reuniões de trabalho com as empresas ou até mesmo pra aulas por chamada de vídeo, o que é muito importante nesse período.

Mais novidades

E ainda esse mês o Google anunciou que mais recursos vão chegar ao Meet como por exemplo o novo layout que permite que até 16 pessoas possam participar da mesma chamada ao mesmo tempo!

Além disso, ele também vai ganhar algumas melhorias para que a qualidade do vídeo em lugares com pouca luz fique ainda melhor durante as chamadas. Isso também fará com que o som fique melhor, filtrando ruídos externos como o som da rua, ou de teclado sendo digitado, entre outras coisas.

Outra novidade que foi anunciada é que o serviço também vai ganhar uma aba específica do Chrome, o navegador da empresa, pra facilitar a pesquisa durante a chamada.

E aí, o que achou dessa novidade? O que você gostaria que chegasse mais no aplicativo? Me conta aí! 😉