Mattel lança impressora 3D para crianças fabricarem seus próprios brinquedos. Olha que legal!

mattel-lanca-impressora-3d-para-criancas-fabricarem-seus-proprios-brinquedos-olha-que-legal

Já pensou que divertido ter em casa um dispositivo que combine tecnologia e diversão, além de estimular a criatividade dos pequenos? Olha só essa novidade!

Durante a Toy Fair, o maior evento da indústria de brinquedos, que acontece todo ano em Nova York, a Mattel apresentou uma impressora 3D que vai permitir às crianças fabricarem os seus próprios brinquedos em casa! Demais, né?

O dispositivo funciona em conjunto com um aplicativo de impressão 3D chamado ThingMaker Design,  que foi desenvolvido em parceria com a Autodesk, uma empresa de software de design e conteúdo digital. E sabe o que eu achei bem bacana? É que o app oferece uma interface muito simples de usar  com várias ideias e tutoriais bem fáceis pra ajudar e estimular a criatividade das crianças na hora de criar seus brinquedos, que logo depois ganham vida com a impressora ThingMaker, da Mattel. 😉

Todas as criações podem ser salvas como imagens na galeria de imagens do próprio dispositivo ou podem ser enviadas para o Google Drive ou Dropbox.

mattel-lanca-impressora-3d-para-criancas-fabricarem-seus-proprios-brinquedos-olha-que-legal-2

Os brinquedos levam de 30 a 60 minutos para ficarem prontos (ou  mais tempo, dependendo do tamanho da peça) e podem ser personalizados com cores e texturas diferentes, afinal, a ideia da ThingMaker não é apenas imprimir um objeto, mas também fazer com que as crianças imprimam peças que possam ser montadas pra formar itens maiores, como bonecas, robôs, dinossauros, esqueletos, pulseiras ou colares, por exemplo. Diversão pura, hein?

Ah, e tem um ponto importante, durante o processo de impressão dos brinquedos a tampa da impressora fica travada, assim as crianças mais curiosas e sapecas, não colocam a mão dentro do dispositivo.Segurança é tudo!

Mas agora uma notícia não tão legal: a ThingMaker é vendida somente no site da Amazon e ainda não se sabe quando ela vai aparecer por aqui. Tomara que não demore, né?

E aí, me conta, você teria uma impressora 3D em casa?