Material Design: conheça o novo visual dos produtos Google

material-design-conheça-novo-visual-produtos-google

Gente, já faz um tempinho que comentei aqui no blog sobre o Google I/O, um dos maiores eventos de tecnologia que acontece todo ano em São Francisco, lá na Califórnia, lembra?

Então, neste super evento os desenvolvedores apresentaram um vídeo com as mudanças que iriam rolar no visual dos produtos do Google, como o Documentos, Planilhas e Apresentações, esses aplicativos que facilitam a vida, já que você pode criar qualquer documento usando seu PC de onde estiver e armazenando seus arquivos na nuvem. Viva a mobilidade!

Olha só que iniciativa legal: o novo “look” desses aplicativos foi baseado no Material Design, um novo conceito do Google para o visual dos seus produtos. E agora cada um dos aplicativos tem a sua própria carinha, que você pode conferir pelos links:  Documentos, Planilhas e Apresentações. Bacana, né?

material-design-conheça-novo-visual-produtos-google

E o Google Drive, como fica?

O Google Drive teve muitas melhorias. Por exemplo: hoje dá para fazer conversão automática de arquivos do Word, tem também um aplicativo de apresentação para Android e o modo de sugestão de edição transforma o jeito de trabalhar em grupo. Aos pouquinhos, os usuários serão redirecionados para essas páginas, quando acessarem o docs.google.com. Essas inovações serão inseridas logo, então, é legal dar uma conferidinha na sua conta, tá?

material-design-conheça-novo-visual-produtos-google

Google Play e sua nova roupagem!

Já que todo mundo está renovando o visual, a loja virtual de aplicativos para Android, Google Play, não poderia ficar de fora!  A nova proposta segue o mesmo conceito do Material Design e usa ícones em duas dimensões e em páginas que se sobrepõem, dando a sensação de que o sistema opera com folhas de papel. 😉

De início a nova loja não parece assim tão diferente quando você entra nela ou busca por novos aplicativos, mas a página de cada app mudou e ficou bem legal.

A primeira coisa que aparece, no topo da página, é um vídeo sobre o aplicativo que quer baixar com informações básicas sobre o tipo de app ou estilo de jogo, sua nota em estrelas, e um ícone que mostra “apps similares”.  Ao rolar a tela para baixo, é possível ver que o vídeo ou foto superior fica em um plano atrás das outras informações, que deslizam para cima dele.

Apesar do design mais limpo e objetivo, ainda tem muito o que ser explorado por lá. Ainda não tem novo design para versão web de PCs, mas essas mudanças devem rolar aos poucos, como já vem acontecendo com os outros produtos. 😉

E aí, quais dessas mudanças você curtiu mais?