Mastercard anuncia cartão de crédito com sensor de impressão digital

Mastercard anuncia cartão de crédito com sensor de impressão digital

Gente, a Mastercard está testando um cartão de crédito que você não precisa digitar a senha. Olha só!

Sabe o Samsung Pay que eu falei aqui no meu blog e o Apple Pay? Esses são serviços de pagamento móvel. Você cadastra o cartão de crédito no celular e depois você pode usar ele pra fazer compras.

Agora, a Mastercard criou um cartão que tem um sensor de impressão digital, ou seja, você só precisa colocar o dedo no cartão pra pagar e não precisa usar o smartphone e nem digitar senha! 

Olha só, os testes estão sendo feitos primeiro na África do Sul. O mais legal é que o cartão não tem nada de diferente dos nossos cartões, ele não é maior, nem mais pesado e nem precisa ser recarregado. Pra fazer o cadastro da impressão digital é preciso ir no seu banco.

Usando a tecnologia de NFC (comunicação de campo próximo, em tradução livre), você encaixa o cartão na maquininha, coloca o dedo e pronto, já pagou pelo produto.

O cartão deve começar a ser testado nos mercados asiáticos e europeus já nos próximos meses, mas pode começar a ser usado pelas instituições financeiras no ano que vem. Legal, hein?

Ficou curioso pra saber como funciona? Eu te conto mais um pouco. Esse cartão usa a força das maquininhas pra funcionar, então, quando você encaixa ele pra fazer a compra, o cartão entende que você vai usar a impressão digital.

O melhor é que a maioria das máquinas no Brasil já têm a função de NFC, então, quando ele estiver disponível aqui, vai funcionar em praticamente todo lugar!

Ai, como eu adoro a tecnologia! Todo dia tem novidade!

O que você achou desse novo conceito de cartão? Deixe o seu comentário aqui embaixo!