Maquiagem virtual: Youtube pode lançar ferramenta que “aplica” cosméticos pela câmera do celular!

Gente, fiquei super empolgada com a nova ferramenta que está sendo testada no Youtube. É um recurso que consegue aplicar maquiagem direto nos vídeos, com realidade aumentada. É bem parecido com a tecnologia dos filtros do Snapchat e Instagram, lembra? A informação foi descoberta pelo site Android Police, que analisou o código do aplicativo pra Android.

Vem comigo que ainda tem mais detalhes pra contar.

Maquiagem sem esforço

A novidade promete facilitar a compra de produtos pela internet, já que é difícil saber se a maquiagem fica realmente boa sem experimentar, né? Até o momento, foi revelado um teste feito com batons, no qual os usuários podem ver várias modelos com cores diferentes do produto nos lábios. Ah, também será possível usar a câmera frontal pra testar os cosméticos no próprio rosto, em tempo real. Muito bom, né?

Ainda sem previsão de lançamento, essa nova plataforma será parte do futuro sistema de vendas do Google, que até divulgou imagens comparando os lábios preenchidos digitalmente com os as versões reais. Confira abaixo:

Apesar de algumas empresas de cosméticos já estarem produzindo vídeos pra o novo sistema, vale lembrar que o Google ainda não confirmou o desenvolvimento da ferramenta, tá? Então provavelmente vai demorar um pouco até que possamos testar os produtos usando a maquiagem virtual.

E aí, será que a maquiagem virtual será tendência? Não esqueça de compartilhar com seu amigx que adora se maquiar 😉