Mandar um “Yo” para seus amigos é o maior sucesso do momento

mandar-um-yo-para-seus-amigos-e-o-maior-sucesso-do-momento

Em poucas semanas, um dos TOP 5 da App Store e Google Play. Só isso bastaria para confirmar o sucesso do Yo, um aplicativo muito curioso. Ele só faz uma coisa: manda essa saudação (típica entre a turma do hip hop) para seus contatos. SÓ ISSO. Você baixa, cria uma conta, sua senha e começa a disparar Yos para todos os seus contatos.

Olha só que legal: ele não solicita sua conta no Facebook ou e-mail. Apenas pede que você crie seu login e comece a utilizar a palavra Yo para saudar os amigos em todas as situações, do bom dia à declaração de amor. Se pensou em um amigo, mas não pode ligar ou escrever uma mensagem longa, por exemplo, manda um Yo!

O mais curioso é que, mesmo sem ter grandes ambições, os criadores do aplicativo já contam com seu primeiro milhão de usuários e até levantaram investimentos de peso para continuar a desenvolver o produto.

Uma das ideias é transformar o app em uma espécie de central de notificações sobre sua produção de conteúdo, sendo ideal para empresas ou marcas que produzem sites ou têm forte atuação em redes sociais. Hm, arrasou, hein!

Seguindo a mesma onda e apostando no lado irreverente da web, alguns desenvolvedores criaram outra versão, o Yo HODOR. Se você é fã da série Guerra dos Tronos, já sacou do que se trata, né? Nesta paródia, existem as mesmas funcionalidades só que, no lugar do Yo, claro, é a expressão HODOR que circula entre seus amigos, numa citação do personagem da trama que só se comunica através de seu próprio nome.

Ai, gente, o mundo digital não para de me surpreender. E você, para quem mandaria um Yo agora?