MAMAtch, o app que conecta pessoas que convivem e lutam contra o câncer de mama!

Oi gente! Outubro chegou ao fim e com ele a época da campanha Outubro Rosa. Essa é uma campanha voltada para o câncer de mama, com o objetivo de deixar todos mais ligados no assunto e até também como uma forma de se conversar sobre isso e ajudar as pessoas. É bem legal, não é? Mas não é só em outubro que devemos nos preocupar com esse assunto, e por isso mesmo acabando o mês, eu vou dar uma dica de um aplicativo muito interessante.

Conectando pessoas

O nome dele é MAMAtch. Esse nome é uma brincadeira que eles fizeram com o nome “mama” e o nome “match” que é uma expressão usada naqueles aplicativos de relacionamento tipo o Tinder, sabe? Quando você dá “match” em alguém, ou seja, se interessa pela pessoa e começam a conversar. Mas no caso do MAMAtch o objetivo não é formar casais, tá? E sim conectar as pessoas que têm câncer de mama, ou que são familiares, profissionais da saúde, pessoas interessadas em conhecer mais sobre o assunto, a ajudar, e até ONG’s.

Ele foi lançado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, que também é conhecida como Femama. Eles querem oferecer um aplicativo para conectar essas pessoas e fazer com que elas tenham acesso a informações sobre o câncer de mama, principalmente as mulheres que enfrentam essa luta, que podem já ficar por dentro dos seus direitos, das possibilidades, e do combate à doença. Bem legal, não é?

Sempre bem informado!

Ah, e quem conhece alguém ou tem alguém na família com câncer de mama também pode usar o aplicativo para saber mais sobre a doença e como ajudar essa pessoa, o que pode fazer muita diferença na hora de dar aquele apoio. E você ainda pode falar com um atendente virtual da Femama e tirar qualquer dúvida sobre o assunto com ele ou ela, além de encontrar ONG perto de onde você mora e até receber notificações com novidades sobre o assunto em geral.

Achou legal? O aplicativo foi lançado no começo do mês tanto para Android quanto para iOS, mas vai continuar disponível mesmo depois que o mês acabar, tá? Você pode fazer download para Android aqui ou para iOS aqui, e também pode entrar no site para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa.

E aí, conhece alguém que se encaixa no público alvo do aplicativo? Marca aqui e vamos ajudar a espalhar a boa notícia 😉