Mais uma novidade do Android Q! Ele vai te ajudar a encontrar acessórios perdidos. Entenda como!

Oi gente! O novo Android Q está cada vez mais perto de ser lançado e por isso nós vamos cada vez mais aprendendo sobre o que vem por aí né? E olha só, essa nova versão do sistema operacional do Google chega com um recurso muito legal que vai te ajudar a encontrar um acessório conectado ao seu celular em caso de perda.

Quer entender como? Vem que eu te explico com detalhes!

Encontrando seu acessório

É gente, o nome do recurso é “Find My Acessories” mesmo, que em tradução fica “Encontre meus acessórios”. Ele funciona mais ou menos como aquele recurso do “Find my phone” que quando você perde o celular consegue detectar onde ele tá pelo site, lembra? Se não sabe como funciona, dá só uma olhadinha aqui.

Pois é, acontece que se você tiver um acessório como por exemplo um fone de ouvido sem fio, que estiver conectado pelo Bluetooth com o smartphone que tenha Android Q, ele consegue te indicar onde está esse acessório.

Ah, e se por um acaso a bateria dele acabar, ainda assim o recurso te mostra qual foi o último lugar que ele estava quando ainda tinha bateria ou sinal, tá? E o que é melhor é que em caso de roubos você ainda pode escolher remover o pareamento pra ninguém mais pegar e conseguir se aproveitar disso. E se você perdeu ele em casa, ainda dá pra emitir um som alto pra indicar onde está. Uma ótima notícia pros desatentos de plantão, né?

E ainda tem mais novidades!

Outra coisa bem legal que chega com o Android Q é que vai ter um pequeno painel pra ajudar a controlar melhor as conexões Bluetooth. Dá pra ver a bateria dos dispositivos que estão pareados e outros detalhes só clicando na barrinha. Muito útil, né? Olha só como dá pra fazer bastante coisa:

E aí, tá ansioso pelo novo Android Q? Qual das novidades foi a melhor até agora? Me conta aí! 😉