Mais uma novidade! Agora os brasileiros podem fazer vídeos ao vivo no Instagram

instagram-live-g1

O Instagram não para de lançar novidades! Depois do Instagram Stories, que é uma função do aplicativo parecida com o Snapchat que eu já falei aqui no blog, a novidade agora é que a rede social lançou a possibilidade de transmissão de vídeos ao vivo. O recurso já estava disponível em outros países, como os Estados Unidos, mas agora vai poder ser usado também pelos brasileiros! \o/

Com isso, em vez de apenas adicionar fotos e vídeos ao Stories, é possível selecionar na câmera a opção do modo “Live” (Ao Vivo). Legal, não é mesmo? O pessoal do Instagram diz que essa novidade foi desenvolvida para que as pessoas “se sintam confortáveis em compartilhar o que elas quiserem”.

Como usar o Live do Instagram
Gente, é bem simples! Primeiro, veja se o seu aplicativo está atualizado, tá? Vá no “Sua história” e escolha a opção “Ao vivo”. Depois é só dar o ok e começar a transmissão. O Instagram te avisa quantas pessoas estão visualizando seu vídeo.

instagram-live-stories-1

Quando quiser interromper a transmissão, basta clicar em encerrar no canto direito superior da imagem e depois confirmar a opção. No fim, ele te mostra o total de espectadores.

instagram-live-stories-2

Mas fique de olho porque, ao contrário do que acontece no Facebook, depois que a transmissão terminar não será mais possível visualizar o vídeo no Instagram!


E aí, gostou de mais essa novidade do Instagram? Me conta, deixe o seu comentário!