Maior liga de eSports chegará ao Brasil em breve

MLG

Você já ouviu falar dos eSports? Bom, e se eu dissesse que você talvez seja um praticante amador desta modalidade, hein? Calma que eu explico! Vem com a Lu!

É simples: eSports é o nome que se dá à prática de jogar videogames de forma mais séria, com equipes, patrocinadores, estratégias e longas horas de treinamento. Aqui no Brasil o estilo só vem crescendo, sabia?

Um dos mais famosos neste tipo de jogo é o League of Legends, um jogo multiplayer que reúne multidões virtuais divididas em equipes, que enfrentam missões e outros inimigos (ou outras equipes). Só para você ter uma ideia, o último campeonato mundial foi transmitido online e assistido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo, muitas delas brasileiras.

Aliás, não é de hoje que os brasileiros estão chamando atenção da comunidade gamer mundial. O valor investido por jogadores nacionais movimenta algo em torno de U$ 2.6 bilhões em 2012! Uau!

Em função disso, a Major League Gaming (MLG), a maior liga de eSports do mundo, anunciou que vai chegar por aqui, com campeonatos e eventos criados para a realidade brasileira.

Lá fora a MLG, além de organizar campeonatos, tem uma central de programação online com transmissões ao vivo de partidas entre times de jogadores!

Vou ficar de olho e assim que souber de mais novidades, conto para vocês por aqui!

Até lá, me conte: qual game multiplayer você mais curte?