Magazine Luiza é o primeiro comércio eletrônico do Brasil com leitura em Libras!

print1

Gente, tô tão feliz e ao mesmo tempo muito orgulhosa, viu? Afinal, eu adoro tecnologias inclusivas que ajudam e oferecem acesso às pessoas. Olha só essa supernovidade que eu tenho pra contar!

Agora, o site do Magazine Luiza está ainda mais acessível! É que nesta semana nós incluímos em nosso portal um assistente de tradução para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pra auxiliar deficientes auditivos a fazer suas compras. E tem um detalhe: nós somos o primeiro comércio eletrônico a oferecer esse serviço, viu?

Lá no rodapé do site do Magazine Luiza você vai ver que tem um botão com o desenho de duas mãozinhas pra liberar a leitura em libras. Quando a pessoa precisar de auxilio pra entender um texto, o nosso intérprete virtual, que se chama Hugo, estará lá a postos pra ajudar!

print2

 

Só pra você ter uma ideia, de acordo com o IBGE, quase 10 milhões de brasileiros têm deficiência auditiva. A maioria, inclusive, tem dificuldade em compreender o conteúdo escrito e, por isso, depende exclusivamente de Libras para se comunicar e obter informação, sabe?

E com essa solução, os textos em português do site ficaram acessíveis para esse público. Muito legal, não é mesmo? Mas não é só isso, não! O nosso site também conta com um assistente pra ajudar internautas com dificuldades motoras.

print3-1

print4

 

Para nossa diretora de Marketing Multiacanal, Ilca Sierra, democratizar o consumo é uma das missões do Magazine Luiza. Olha só o que ela falou: “Levar o que é privilégio de poucos ao acesso de muitos, democratizando produtos ou serviços é o propósito maior da marca. Esta ferramenta permite, portanto, estreitar nosso relacionamento com uma parcela muito importante dos consumidores”.

Olha que bacana: esse aplicativo que permite a leitura por Libras no site do Magazine Luiza é fruto de parceria com a Hand Talk, uma plataforma considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor aplicativo social do mundo. Show, né?

E se você quiser conhecer melhor, a Hand Talk também possui um aplicativo gratuito disponível pra download em smartphones e tablets, tá? Pra baixar é só acessar aqui: www.handtalk.me/download

print-3

Ah, e este não é o único recurso inclusivo do Magazine Luiza não, viu? O site conta também com um link para o download gratuito de um app de tecnologia assistiva pra auxiliar pessoas com deficiência ou dificuldades motoras. Ele ajuda principalmente pessoas com problemas pra digitar, mover o mouse ou ler. Mas clica aqui nesse link que eu te explico melhor: http://especiais.magazineluiza.com.br/acessibilidade

E aí, me conta, o que você achou da nossa iniciativa? Conhece algum deficiente auditivo que poderia se beneficiar com o nosso serviço? Comente aqui com a gente e compartilhe a novidade com os seus amigos nas redes sociais!