Macintosh faz 30 anos!

Gente, neste ano estamos comemorando a chegada do computador que mudou a história da tecnologia, o Macintosh. Lançado no intervalo do SuperBowl (final do campeonato de futebol americano nos EUA) há exatos 30 anos, esta nova máquina faria com que pessoas comuns, sem nenhuma expertise em tecnologia, conhecessem um jeito fácil e prático de utilizar computadores: através da interface gráfica.

Até então, a maioria das pessoas não conseguia utilizar um micro, pois tudo era baseado em linhas de código. Com a chegada das janelas, folders e do mouse, tudo mudou!

Com este novo sistema operacional, outros profissionais apareceram, gente criativa como músicos, designers, professores e engenheiros que utilizaram a sequência de máquinas maravilhosas para recriar o mundo!

Para comemorar a data e contar um pouco desta história, a Apple criou uma linha do tempo repleta de exemplos de pessoas que utilizaram todo o potencial das máquinas de sua época para reinventar sua forma de trabalhar e se divertir. Você precisa dar uma olhadinha! São exemplos muito legais, desde as máquinas da década de 80 até os lançamentos mais recentes.

Apple   Thirty Years of Mac

Ah, e você ainda pode contribuir com o site, contando como foi a sua primeira experiência com um computador da Apple! Muito legal, né? E pra finalizar, aperta o play e se joga nesse vídeo incrível que eles fizeram: todo captado em iPhones, em diversos países.

Pra comemorar, que tal me contar o que você já fez com o seu computador da Apple e que vale a pena contar para o mundo inteiro?