Longe da família por causa da quarentena? Veja os aplicativos de chamada de vídeo que menos consomem internet

Oi, gente! Em tempos de distanciamento social para acabarmos de vez com a transmissão do Coronavírus, temos a sorte de ter a tecnologia ao nosso favor, né? Hoje em dia já dá pra entrar em contato com nossos amigos e familiares e conversar com eles mesmo estando distante, através de chamadas de vídeo!

Outra boa notícia é que também existem várias opções de programas e aplicativos que permitem que você possa fazer uma chamada de vídeo com pessoas que estão em outras cidades ou até outros países.

Mas se você nem sempre tem internet Wi-Fi disponível e tá preocupado(a) se esses aplicativos vão gastar muitos dados da sua internet móvel, eu vou mostrar quais são os mais indicados, tá?

FaceTime

Quem tem um aparelho da Apple conta com a opção do FaceTime, que, dentre todos os aplicativos, é o que menos gasta a internet. Com ele, você pode fazer chamadas de vídeo que têm em geral uma qualidade muito boa. Então vai dar pra ver, ouvir e falar sem problemas, mesmo usando internet discada.

O consumo médio desse aplicativo em uma chamada de 5 minutos é de aproximadamente 7MB.

Como ele só funciona em smartphones iOS, já vem instalado nesses aparelhos.

WhatsApp

Se você não tem um iPhone ou até mesmo não quer instalar um aplicativo extra só pra fazer chamadas de vídeo, existe a opção da chamada do WhatsApp, que já é um aplicativo muito usado no mundo todo. As chances da pessoa que você quer falar ter o WhatsApp instalado em seu smartphone são bem altas!

Com ele a qualidade do vídeo e do áudio na internet móvel não é tão alta quanto no Wi-Fi, claro, mas ainda assim ele cumpre o que promete. O consumo já sobe um pouco em relação ao FaceTime, e em 5 minutos de chamada é de aproximadamente 20 MB.

Se você ainda não o tem instalado em seu smartphone, pode fazer download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Skype

O Skype é outra opção de aplicativo muito conhecida e usada por muitas pessoas. Seus recursos de chamada de vídeo já são conhecidos há muito tempo, então é mais fácil que a pessoa com quem você vá falar também tenha uma conta no serviço.

No caso dele, o consumo de dados móveis em 5 minutos de conversa sobe um pouco pra 30MB, tá?

Que fazer garantir o Skype? Então faz o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

Google Hangouts

O Google liberou recursos avançados pra suas videochamadas no aplicativo Hangouts, então se você ainda não tem, essa é uma ótima chance de aproveitar esse momento pra falar com as pessoas que você ama. Dá pra saber de todos os detalhes dessa novidade clicando aqui!

Com o Hangouts o consumo da internet por 5 minutos de conversa também sobe um pouco, indo pra uma média de 35 MB, podendo ser um pouco menos ou um pouco mais.

Pra fazer download pra Android é só clicar aqui e pra iOS é só clicar aqui!

Facebook Messenger

Mas se você não se importa tanto com a diferença de consumo entre os últimos aplicativos que eu mostrei e quer mesmo ter a melhor conexão possível com os dados móveis, o Facebook Messenger é uma ótima opção.

Isso porque ele tem a melhor qualidade, mesmo que pra isso consuma um pouco mais da internet, com certa de 48MB a cada 5 minutos de chamada.

Ainda não tem o Facebook Messenger? Então corre e clica aqui pra instalar pra Android ou clica aqui pra instalar no iOS.

Uma dica legal é que videochamadas ficam ainda melhores se a tela for maior, e por isso os tablets ainda são ótimas opções pra quem quer estar sempre em contato com pessoas queridas que moram longe. Clica aqui e dá uma passadinha no Magalu pra conferir os modelos de tablets com conexão 3G e descobrir qual é o melhor pra você!

E aí, você usa algum deles pra fazer chat de vídeo com os amigos? Qual é o seu preferido? Me conta! 😉