Lix, a menor impressora 3D do mundo!

lix-a-menor-impressora-3D-do-mundo

Já pensou em ter uma impressora tão pequena quanto uma caneta? Surreal, não é? Mas foi isso mesmo que encontrei esta semana em minhas pesquisas, a Lix. Vem conhecer todos os detalhes, vem?

Ela é uma caneta charmosa, feita em alumínio… e também a menor impressora 3D do mundo! Com ela, sua criatividade pode ir muito longe, acredite. Ela é a ferramenta que você precisava para fazer acessórios, peças de decoração, arte e artesanato, joias artísticas, protótipos, e quaisquer outras formas de desenhos que sua imaginação permitir, tudo em três dimensões.

Como funciona?

lix-a-menor-impressora-3D-do-mundo-1

A caneta “imprime” utilizando um filamento, que serve como tinta. Na verdade, é um material plástico, que quando derretido fica facilmente moldável, permitindo que você possa criar estruturas rígidas e independentes. Com apenas um minuto ligada a caneta está pronta para “imprimir” o desenho. Muito legal, né?

Os desenvolvedores ainda estão coletando financiamento na plataforma, mas a dias do final do processo já bateram e muito a sua meta! Eles afirmam que queriam criar um produto leve e portátil para colocar em uma mochila e viajar por aí. É… acho que eles conseguiram, né? 😉

lix-a-menor-impressora-3D-do-mundo-2

Infelizmente, a Lix só vai estar disponível em setembro ou outubro, pois ainda está em fase de desenvolvimento, mas já promete abalar o mundo das impressoras 3D!

Fiquei até curiosa: que ideia você gostaria de transformar em um objeto real com a Lix?