LinkedIn ganha recurso de Stories e Brasil é o primeiro país a testar! Vem saber mais!

Oi, gente! O LinkedIn é uma rede social muito popular voltada para negócios e trabalhos. Os perfis são focados na carreira, e ela é muito usada para que as pessoas possam se conectar profissionalmente, e agora vai ficar ainda melhor! Isso porque o LinkedIn acaba de ganhar o recurso de Stories!

Isso mesmo, é como já existe no Instagram e no Facebook, por exemplo, e o melhor de tudo é que o Brasil vai ser o primeiro país a receber a novidade! Muito bom, né? Dá só uma olhadinha como ela vai funcionar!

Stories no LinkedIn

Se você já usa ou usou o Stories em outras redes sociais vai notar que será bem parecido no LinkedIn, o que é uma boa notícia! E falando em boas notícias, eu já começo com uma novidade bem legal: no LinkedIn Stories você tem 20 segundos pra gravar seu Stories! Ou seja, 5 segundos a mais do que no Instagram. Muito bom, né?

Esses stories vão ficar no ar por 24 horas e você pode postar fotos, vídeos, colocar adesivos e figurinhas e deixar a sua cara! Ah, e seus seguidores podem responder os stories através de mensagem direta que fica atrelada a uma ferramenta da rede chamada de InMail.

Quando você publicar o seu LinkedIn Stories, também vai poder ver quantas pessoas visualizaram, quais foram essas pessoas, enviar o Stories pra alguém em específico via InMail ou até mesmo apagar antes das 24 horas se quiser. Caso alguma publicação vá de encontro com as diretrizes do LinkedIn também é possível denunciar, tá?

Quando chega?

Segundo o LinkedIn, o novo recurso já começou a ser liberado no Brasil e durante as próximas semanas eles vão adicionar mais ferramentas pra postagens como Menções pra você citar alguém no Stories. Ainda não dá pra postar links no LinkedIn Stories, mas pode ser que isso mude com o tempo e chegue mais ferramentas, como aconteceu com o Instagram, né?

E aí, o que achou da novidade? Conhece alguém que usa o LinkedIn? Então já manda pra ele! 😉