Ligações pelo Whatsapp no iPhone? Você vai ter que esperar um pouquinho

ligacoes-pelo-whatsapp-no-iphone-voce-vai-ter-que-esperar-um-pouquinho

Gente, lembra quando falei semana passada sobre o F8, o evento de desenvolvedores do Facebook no qual foram apresentadas novidades incríveis na rede social e seus aplicativos?

Pois é, em uma das palestras, o responsável pelo Whatsapp, Brian Acton afirmou que iria apresentar uma versão da funcionalidade de ligações para iOS nas próximas semanas. Mas, logo em seguida completou: “…bem, várias semanas”. Rsrsrs

Segundo Acton, o trabalho tem sido em melhorar essa capacidade no ambiente Android. Que já está disponível, como já contei aqui. O rumor tomou corpo porque um site lá da Índia teria liberado fotos da tela de iPhones com a função em teste. Porém,  o papo não foi adiante.

Só lembrando, mesmo no sistema do Google, a função de ligação é liberada somente depois de convite. Funciona assim: um usuário que já tem o recurso faz a ligação para o outro que passa a ter a função liberada. Essa foi a maneira que o Whatsapp encontrou de ir testando e aumentando sua base de usuários.

E olha só que curioso: se essa demora na liberação do recurso de ligações para iOS se confirmar, vale lembrar que não é a primeira vez que os smartphones da Apple ficam para trás. Lembra quando o Whatsapp WEB foi liberado só para quem tinha Android?

Gente, estou aqui de olho aguardando mais informações sobre a confirmarção – ou não -, desse rumor, tá? Assim que souber de mais novidades, corro aqui para contar.

Agora, aproveite e me diga: qual seria a primeira pessoa que você ligaria usando o Whatsapp em seu iPhone?