Liga para o meu Google!

Gente, olha só que legal: semana passada o Google anunciou uma atualização incrível em seu serviço Hangouts! Agora é possível fazer ligações pra qualquer pessoa no mundo, mesmo que ela não esteja conectada ao aplicativo! Não é demais?

Funciona assim: entre usuários do serviço, a ligação é gratuita! Dá para falar com qualquer parte do mundo, desde que, neste caso, seu contato tenha o aplicativo instalado, tanto para a versão Android, iOS ou na Web.

liga-pro-meu-google

A coisa só muda um pouquinho quando você precisa ligar para telefones e celulares. Nesse caso rola uma pequena taxa, coisa de centavos mesmo, tanto para o Brasil quanto exterior. Sabe aquele esquema de comprar créditos para realizar ligações através do Skype?

Aqui é a mesma coisa, com um detalhe: você precisa criar a sua conta no Google Voice e no Google Wallet (a carteira eletrônica da empresa). Hora de tecla SAP? A utilização dos dois serviços são fundamentais para adicionar os créditos à sua conta. Mas, sem prob lemas:  o próprio Google criou  um passo a passo aqui nesse link.

Mas, se liga, sabe quanto fica uma ligação para um telefone fixo nos EUA? Apenas 1 centavo de dólar por minuto, ou seja, pouco mais de R$ 0.02. Para quem tem parentes lá fora, é perfeito né?!

Se você tem smartphones Android, precisa instalar a versão 2.3 no Hangout, além de instalar outro aplicativo, o Discador. Para usuários de iOS a atualização é automática.

Gente, achei o máximo e você? Agora dá para conversar com todo mundo!