Libere espaço no seu celular sincronizando as imagens do WhatsApp com o Google Fotos!

Olá! Vocês sabiam que dá para sincronizar as imagens do WhatsApp com o Google Fotos? É, assim dá para salvar um precioso espaço de armazenamento no seu celular! É sempre legal enviar e receber fotos no aplicativo, mas a parte ruim é que essas fotos ficam salvas no aparelho e isso consome muito espaço, né?

Então vem cá que eu vou te ensinar como fazer com que suas imagens do WhatsApp fiquem todas salvas no Google Fotos!

Primeiro passo: armazenamento ilimitado

A primeira coisa a fazer é ter certeza de que você tem armazenamento ilimitado no seu Google Fotos, tá? Pra isso é muito simples. Abra o Google Fotos e vá no menu que é representado pelas três linhas no canto esquerdo. Agora vá em configurações.

Em seguida aperte a opção “Backup e Sincronização”. Depois vá em “Tamanho do upload” e selecione a opção “Alta qualidade (armazenamento ilimitado gratuito)”. Simples né?

Segundo passo: Sincronizando o WhatsApp com o Google Fotos

Para que o Google Fotos comece a salvar suas imagens do WhatsApp, abra o menu de novo, mas dessa vez clique em “Pastas do Dispositivos”. Em seguida selecione a pasta chamada “WhatsApp Images” e é só ligar o botão para ativar a sincronização. Muito fácil, né?

Ah, você também pode escolher sincronizar os vídeos e os gifs tá? É só ir nas pastas “WhatsApp videos” e “WhatsApp Animated” e fazer o mesmo processo.

Terceiro passo: liberando espaço

Ah gente, quando você faz isso, o Google Fotos começa a salvar as imagens nesta pasta, mas ele não apaga essas imagens do seu celular, tá? Então você tem que fazer uma limpeza. É uma função do Google Fotos que apaga todas as imagens do seu celular que são iguais as que já estão salvas nele.

Para isso vá mais uma vez no menu. Então clique em Configurações e em seguida “Liberar espaço no dispositivo”. Agora é só clicar em “Liberar”. Só isso! Ah, mas faz isso quando estiver conectado no Wi-Fi tá? Porque geralmente é muita imagem e leva um tempinho até apagar todas.

Pronto, agora toda imagem que você receber no WhatsApp vai ser salva no Google Fotos! Boa dica, hein?

E aí, você já conhecia esse truque? Marca os amigos e familiares que adoram enviar imagens pelo WhatsApp 😉