LG vai lançar TVs com Pixel Quântico. Entenda

lg-vai-lancar-tvs-com-pixel-quantico-entenda

Full HD, 4K, 5K, OLED… já reparou como o universo das TVs é cheio de nomes novos a cada temporada? Mal nos acostumamos com uma tecnologia e lá vem outra prometendo imagens cada vez mais reais. E que bom que é assim, né? Então,  pode atualizar os seus conceitos porque a LG está preparando uma surpresa incrível para a CES 2015, os pixels quânticos. Oi? O que seria isso? Vem com a Lu que eu explico!

Eles foram desenvolvidos para resolver uma questão tradicional em TVs com matriz LCD e LED, a geração do branco. A cor branca é conseguida através da combinação de vários tons de outras cores o que, na prática, gera um resultado não tão real assim.

Com a adoção do pixel quântico, a gama de cores será de 30% maior, resultando em qualidade superior a das OLEDs, consideradas a melhor até agora. Na prática, os pixels quânticos são formados por pequenos cristais (entre 2 e 10 nanômetros, ou seja, milhões de vezes menores do que um milímetro). De acordo com o tamanho de cada cristal, você tem uma cor diferente.

Eles ficarão em uma película de filme, logo depois da matriz de LCD e vão brilhar com intensidades variadas, controladas precisamente para gerar qualidade de cores incrível. A LG não adiantou ainda se os modelos serão 4K e guardou a surpresa para a CES. Especialistas aguardam os primeiros modelos já para 2015!

E aí, pronto para mais essa revolução? Que cena gostaria de ver neste tipo de TV?