LG lança nova geração de TVs OLED com tecnologia orgânica

lg-lanca-nova-geracao-de-tvs-oled-com-tecnologia-organica

Gente, a LG do Brasil não para de trazer novidades (ainda bem!). A empresa anunciou recentemente suas novas Smart TVs e, cá entre nós, elas são tão inovadoras e bonitas que já estão dando o que falar. Olha só 😉

Pra começar os novos modelos de TV são dotados de tecnologia orgânica, ou seja, cada pixel, (aquele pontinho luminoso no monitor, que ajuda a formar as imagens que vemos na tela, sabe?), então, cada um emite luz própria, mas que se apaga completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com maior contraste e cores mais intensas. Show, hein?!

E tem mais, além das OLED TVs da LG ter resolução ULTRA HD 4K, isto é, uma das tecnologias mais avançadas em imagem de altíssima definição, elas são hoje, as mais finas do mercado com espessura de 5,9mm, ou seja, são mais finas até que um smartphone, acredita?

Eu li que a natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED (que significa diodo orgânico que emite luz e é a tecnologia mais avançada para a fabricação de qualquer tipo de tela) veio da inspiração pra esse novo conceito de TV criado pela LG, que quer levar pra sua casa, um produto  bem diferenciado  dos convencionais.

lg-lanca-nova-geracao-de-tvs-oled-com-tecnologia-organica-1

Outra novidade que promete surpreender é que os novos modelos OLED TVs da LG contam com uma película especial que reduz aquela reflexão da luz ambiente. Tanto que ela vem até o selo GreenGuard, que certifica produtos que utilizam menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação, além de emitir menos CO2. Adorei isso!

Por fim, todos os novos televisores OLED possuem o sistema webOS, isto é, a plataforma operacional para Smart TV, que oferece uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, com interface mais moderna e recursos interativos.

Ah! E neste comecinho apenas o modelo disponível no mercado é o de 55 polegadas. E só o modelo de 65 polegadas deve chegar ao mercado no último trimestre desse ano. E a boa notícia é que a LG também oferece instalação das TVs gratuitamente, facilitando o manuseio para os seus consumidores. Aí, sim!

E aí, me conta, já sabe qual TV vai escolher para sua casa?