LG apresenta oficialmente seu novo G4 em grande evento em SP

lg-apresenta-oficialmente-seu-novo-g4-em-grande-evento-em-sp

Gente, hoje o dia foi pra lá de especial. Muitas novidades quentinhas pra contar. Lembra que eu comentei aqui no blog do lançamento do G4 da LG lá fora? Pois bem, agora ele já está no Brasil e eu fui conferir pessoalmente o aparelho, no evento de lançamento que aconteceu hoje na Casa Fasano, em São Paulo! Estou muito encantada! Olha só!

Um luxo de design

Apesar dele ser um pouco parecido com o G3, os materiais usados no acabamento do G4 trouxeram um ar de sofisticação ao aparelho, sabe? Como eu já tinha adiantado, ele ganhou versões mais inovadoras: uma é metalizada nas cores titanium e dourado, a outra de policarbonato ceramizado (que é um tipo de resina plástica com cerâmica) na cor branca, e olha só: uma edição em couro legítimo, que segundo a LG é um material sustentável e de fácil reciclagem nas cores marrom e preto.

lg-apresenta-oficialmente-seu-novo-g4-em-grande-evento-em-sp-1

Ah! E assim como os outros smartphones da LG, o G4 chega com um formato levemente curvo, que garante mais conforto na hora de segurar e manusear o aparelho, além de oferecer maior durabilidade também!

Outro destaque é a interface do G4, que tem elementos gráficos, só que ela é bem mais fácil de entender e usar, além das cores vibrantes com ícones em formato arredondado que seguem a forma do smartphone. Legal, hein?

Câmera poderosa

A maior novidade da câmera é que ela tem resolução de 16 megapixels e lente com abertura f/1.8. Isso significa que ela pode capturar muito mais luz, ou seja, você vai tirar fotos melhores quando a luz ambiente não ajudar. Adoro!

Ela manteve o sistema de foco a laser, mas melhorado com um recurso chamado “sensor de espectro de cores”, que mensura e analisa as cores e a iluminação ambiente do cenário, resultando em imagens mais naturais e precisas.

lg-apresenta-oficialmente-seu-novo-g4-em-grande-evento-em-sp-2

Se você adora selfies, então, a LG garante que você vai amar a nova câmera frontal  do G4 que vem agora  com 8 megapixels, aliás, uma das maiores resoluções já utilizadas neste formato! Além de ter à disposição, ferramentas como o Quick Interval Shot que é uma evolução do Quick Selfie, e que é capaz de captar quatro imagens seguidas com espaço de dois segundos, ou seja, você tem grandes chances de fazer selfies incríveis.

A tela

Ela tem mesmo  5.5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, mas, o  modelo G4 é o primeiro da companhia a ser equipado com a tela da LG Display, que na verdade é aquela que usa a tecnologia Quantum IPS Display, ou seja, ela traz melhor reprodução de cores com imagens ainda mais brilhantes, além de consumir menos energia. Bom, né?

lg-apresenta-oficialmente-seu-novo-g4-em-grande-evento-em-sp-3

Só para você ter uma ideia, a tecnologia Quantum IPS traz para as imagens do smartphone: 25% mais brilho e 50% de contraste. Ah! E como a tela é ligeiramente curva, ela tem ainda 20% mais durabilidade na proteção contra quedas.

Performance

O LG G4 tem processador Snapdragon 808 da Qualcom e 3GB de memória, ou seja, ele é super rápido, mais resistente e potente e dá pra você realizar quantas tarefas desejar no seu smartphone. Ele tem ainda 32GB de espaço para armazenamento interno, com a possibilidade de expansão pelo cartão microSD, assim você pode guardar todas as suas músicas, vídeos e fotos, sem preocupação com espaço.

E tem mais, ele vem com bateria de 3.000 mAh de capacidade (máxima), segundo a LG, dá pra usar o dia todo sem passar aperto. Oba!!

Outra coisa, o G4 vem de fábrica com a versão 5.1  – a mais atual, do sistema Android, o Lollipop, que traz entre as novidades, notificações de aplicativos na tela de bloqueio e ainda dá pra criar diferentes perfis no mesmo aparelho, caso você empreste seu smartphone pra alguém, dá pra mudar o perfil, deixando seus arquivos pessoais protegidos.

E tem mais: a LG também fez parceria com o Google, por isso, o novo smartphone já vem com o Google Office pré-instalado e com uma memória adicional de 100GB no Google Drive por dois anos.

Família LG

E não para por aí, não! Para completar a família G4, a LG traz também o novo relógio inteligente LG Watch Urbane que tem um design moderno com revestimento em metal, mas que promete bom desempenho, e os smartphones G4 Beat e G4 Stylus que são versões mais compactas com canetinha para anotações, mas que seguem o mesmo objetivo do G4, que é trazer elegância, conforto e uma experiência única para quem usar os smarts da marca. Sensacional!

lg-apresenta-oficialmente-seu-novo-g4-em-grande-evento-em-sp-4

Então, o que achou das novidades que LG acaba de trazer? Conta pra mim!