Lendários chegam ao Pokémon GO neste sábado e eu te mostro como capturar!

Gente, eu tenho uma notícia incrível pra trazer! Lembra que eu falei no blog que agora no começo do ano os pokémon lendários iriam aparecer no jogo de realidade aumentada da franquia? Bom, eu já tenho a data certa pra isso acontecer!

Depois de um ano do lançamento do app mais baixado de 2016, finalmente os treinadores vão poder estar a mais um passo de completar toda a Pokédex com os Pokémon lendários.

A Niantic, desenvolvedora do Pokémon GO, anunciou essa novidade pro mundo todo hoje. O primeiro monstrinho lendário deve aparecer no sábado, dia 22, em Chicago, nos Estados Unidos, durante o primeiro Festival do jogo.

Ah, mas antes de você ficar desanimado, deixa eu te contar que apesar de o evento ser lá nos Estados Unidos, todo mundo vai poder participar. E eu te explico como!

Vai funcionar assim: durante o sábado, treinadores de todo o mundo, junto com os que estiverem em Chicago, vão precisar capturar o maior número de Pokémon possíveis. Se as pessoas atingirem essa meta, os jogadores de Chicago terão a chance de pegar um lendário, podendo ser o Zapdos, Moltres, Articuno, Ho-oh ou Lugia. Caso eles consigam capturar esses Pokémon extremamente fortes, eles vão aparecer pelo mundo todo em Batalhas de Reide.

Se você não sabe, essas batalhas são uma nova maneira de você se divertir nos ginásios. Então, depois de um tempo que uma equipe está dominando um ginásio, um ovo gigante aparece no topo dele e acaba chocando um Pokémon bastante forte. Pra derrotar esse Pokémon, você precisa da ajuda dos seus amigos, da sua equipe e até de equipes adversárias. Depois que você vencer, é possível capturar ele com uma Premier Ball, uma pokébola especial, que você recebe após a luta.

Então já sabe, né? Nesse sábado vai todo mundo pro parque caçar Pokémon e quem sabe não termina o dia com um lendário no bolso? Ai sim, hein!

A Niantic até fez um vídeo pra anunciar a chegada desses monstrinhos. Olha só!

Mas Lu, como se preparar pra derrotar um Pokémon lendário?

Gente, antes de mais nada é importante você pegar os Pokémon com o níveis mais altos no time. Como todos eles são pássaros, tecnicamente, monstrinhos do tipo Pedra e Gelo seriam os mais indicados, como Golem, Onix, Jinx, Lapras e Vaporeon.

Pra vencer essa batalha, você vai precisar de bastante gente jogando com você. Não adianta enfrentar um lendário sozinho, viu? Se você e seus amigos estiverem já pelo nível 30, de cinco a 10 pessoas devem ser o suficiente. Senão, você vai precisar de mais gente nessa batalha! O legal é que mesmo pessoas de outros times também podem participar da batalha com você.


Pra você ir se preparando, o Moltres e o Ho-oh são Pokémon dos tipos voador e fogo, golpes aquáticos e de pedra podem ser uma boa. O Articuno é voador e de gelo, ataques de fogo e pedra vão ser efetivos e contra o Zapdos, que é um pássaro elétrico, os ataques de pedra vão ser muito bons.

Não se esqueça de se esquivar passando o dedo pros lados na batalha pra não tomar um dano muito forte dos Pokémon lendários.

O que achou da possibilidade de ter um Pokémon lendário? Quantos Pokémon você já tem na sua Pokedex? Me conta nos comentários aqui embaixo!